Entretenimento

Feira Gastronomica dos Imigrantes Florianópolis – Programação

Feira Gastronomica dos Imigrantes Florianópolis que ira reunir pela primeira vez culinária, musica e cinema de diversos países com o objetivo de integrar as culturas e desta maneira contribuir com a renda para os estrangeiros.

Feira Gastronomica dos Imigrantes Florianópolis -

Programação da Feira Gastronomica dos Imigrantes de Florianópolis

Esta será a 1ª Feira Gastronomica dos Imigrantes de Florianópolis e ira acontecer na Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição,  dia 17 de julho, das 11:00 às 21:30. Neste primeira edição da festa estarão presentes pessoas do Senegal, Peru, Síria, Haiti, Marrocos, Itália, entre muitos outros que irão trazer as delicias de seus países, com pratos selecionados por eles mesmos. Para completar a festa ainda terá a discotecagem e música ao vivo com cantores e compositores do mundo, com mostra de curtas sobre refúgio e migração. A gastronomia serve como lembranças e memória afetiva, o que torna a arte de se alimentar um grande prazer.

Feira Gastronomica dos Imigrantes Florianópolis

O evento é gratuito e a feira foi planejada pela Associação Cultural Cachola de Bernunça, um coletivo que usa a arte para promover e integrar socialmente imigrantes e refugiados em Santa Catarina. Os organizadores esperam que a gastronomia seja uma maneira democrática e sensorial de estreitar laços entre os países e seus povos. A organização orienta o público a levar dinheiro, já que não serão aceitos cartões. Estas delicias mundiais serão regados a muito Chopp Bugio.

Abaixo compartilhamos a programação da Feira:

11h00: Início da Feira Gastronômica

11h00 às 18h00: Discotecagem e música ao vivo do mundo;

Wendell que é um cantor e compositor do Haiti que cantou em coral e começou a fazer composições a partir de 2009. Neste momento ele se encontra no Brasil e já gravou duas canções compostas por ele e segue fazendo outras gravações em estúdio.

19h00: Cinepracinha e Ocupa Lagoa apresentam mostra de cinco curtas sobre refúgio e migração:
Migrantes: vidas em movimento, com curadoria de Sansara Buriti.

– Deslocadas (dir. Eliza Capai/5min/SP/PE/RJ) A incrível saga de mãe e filha, do sertão a Nova York, passando pelo Rio e São Paulo.
– Rekomanse (dir. Ana Marinho,Beatriz Cerino, Caroline Figueiredo, Everson Chagas e Izabel Guzzon/12min/SC), a chegada de imigrantes haitianos passa a mudar o cenário da cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O documentário mostra as perspectivas e o cotidiano desses novos habitantes em busca de um recomeçar para suas vidas.
– Home Video (dir. Lucas Rached/18min/SP), pensado e filmado junto com os moradores da Casa do Migrante, Home Video apresenta o olhar do migrante sobre sua própria condição na cidade de São Paulo.
– 4.100% Boliviano, mano (dir. Alice Riff e Luciano Onça/ 14min/SP), o filme acompanha o cotidiano de Choco, jovem boliviano que vive em São Paulo.
– Eu Sou de Lá (dir. Sansara Buriti/25min/SC), a mudança para um novo bairro faz Sansara perceber a existência de uma comunidade de universitários africanos. Ela vai ao encontro deles para conhecer suas origens, ouvir suas histórias, sonhos e desafios em Florianópolis.
Duração da sessão: 1h15
Classificação indicativa: 12 anos

20:30h: Roda de conversa e debate;

21:30h: Encerramento das atividades.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Primeira festa da Gastronomia de Imigrantes em Florianópolis SC e que promete muita diversão e sabores! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.