Educação

Feira de Educação e Bolsas de Estudos em Faculdades Americanas – Informações

Feira-Americana-de-Educaçao-e-Bolsas-de-Estudo-2013A Latin Expo 2013 é uma feira sobre educação e bolsas de estudos de universidades americanas. O objetivo é reunir um número de representantes das faculdades para apresentar o programa de concessão de bolsas para estudantes brasileiros.
Essa ação visa aumentar a importância do nosso país no cenário mundial da educação. Hoje, o Brasil é o sexto país do mundo a enviar estudantes para cursos nos Estados Unidos. Esse mercado movimentou no ano de 2012, cerca de 1 bilhão de dólares, o que mostra que é um crescimento considerável, e foram cerca de 214 mil estudantes brasileiros para fazer intercâmbio nas instituições americanas.

Informações

Serão dezenas de universidades com stands e apresentações dos programas de concessões de bolsa para os estudantes. Além disso, no dia do evento serão realizados sorteios para premiar os estudantes com bolsas de estudos das faculdades presentes.
O evento vai iniciar com uma palestra sobre o processo de visto para residir nos Estados Unidos. Nessa palestra, os
feira-bolsas-estudosestudantes deverão tirar as dúvidas sobre como obter o visto no passaporte e todo o trâmite envolvido. Após essa palestra, representantes das universidades poderão conversar com os interessados em bolsas para graduação, pós-graduação, doutorado e cursos de inglês. Os estudantes poderão se apresentar, tirar dúvidas e obter maiores informações sobre como funcionam os processos seletivos. Para um diferencial, é necessário que o aluno tenha um inglês avançado ou fluente, de preferência levar consigo no dia do evento uma cópia do currículo em inglês, além de uma cópia do histórico escolar e um certificado de proficiência me inglês, como o exame TOEFL.
As bolsas de estudos podem ir de 5 mil dólares, até o valor integral do curso. O que deve ser levado em conta para a distribuição dessas bolsas serão a escolaridade e o grau de conhecimento dos participantes.

A feira acontecerá em duas datas, 18 de setembro e 22 de outubro. O local das feiras será o mesmo, no Renaissance Hotel, em São Paulo. A entrada do evento é gratuita, só é solicitado que os interessados façam uma inscrição prévia através do site da Studant Lane. Se você deseja fazer sua inscrição para a feira, clique aqui.
Algumas das universidades confirmadas para o evento do dia 18 de setembro são Barry University (Flórida), Murray State University (Kentucky), Marymount Manhattan College (Nova York) e California State University-Eastbay (Califórnia). Já para o dia 22 de outubro, algumas instituições como Virginia Tech, Colorado State University e University of South Florida estão confirmadas.

 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.