Entretenimento

Feira de Arte no Pavilhão da Bienal – SP-Arte 2015 – Datas e Ingressos

sp-arte-2015A feira de artes internacional vai ter uma duração de quatro dias, ocupando os três andares do Pavilhão da Bienal em São Paulo e sua programação se estende às galerias espalhadas por toda cidade. Esta é a décima primeira edição da SP-Arte e terá seu inicio nesta quinta-feira dia 09/04 e terminara no domingo 12-04. Participarão do evento 141 galerias de 17 países deste total 83 são brasileiras.

No setor Geral teremos as galerias estrangeiras Gagosian Gallery e a White Cube que juntas representam alguns dos artistas mais respeitados do mundo. A galeria Gagosin representa nomes como Bruce Nauman, Tom Sachs, Ed Ruscha e Cindy Sherman. A galeria britânica White Cube também tem nomes importantes como Damien Hirst, Tracey Emin, Anselm Kiefer, Jake&Dinos Chapman e Sam Taylo Johnson.

Em destaque nesta edição há um espaço dedicado a performance. É um esforço do evento em não ser apenas uma feira de compra e venda de obras e sim contar com outras atrações para o público que se interessa por artes em geral.

A performance ganhou grande visibilidade no país com a exposição de Marina Abramovic. Este evento ficara no 3º andar da Bienal com a coordenação de Cauê Alves, curador assistente do Pavilhão Brasileiro da 56ª Bienal de Veneza em parceria com a Galeria Vermelho e o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Serão 14 apresentações de Felipe Vasconcellos, Jorge Feitosa, Anna Leite, Márcio Moreno, Merien Rodrigues, Luiza Oliveira, Anna Leite, Julia Cavazzini, Felipe Bittencourt, Leonardo Akio, Tatiana Schmidt, Mylenne Signe e Victoria Pekny, que acontecerão dentro e fora do prédio da Bienal na Galeria Vermelho.

Com a idéia de oferecer atrações que vão além da venda de arte haverá um ciclo de debates sobre valor das artes e suas tendências. O Talks – Arte Como Valor- acontecerá nos dias 9 e 10 de abril (quinta e sexta-feira) durante o período da feira.sp-arte

Do debate participara em destaque Carolyn Christov-Bakargiev, que assina a curadoria-geral da 14ª Bienal de Istambul, que acontece no segundo semestre na Turquia e a  escritora e socióloga da arte Sarah Thornton (“The New Yorker”, “Artforum”, “The Guardian”, “The Economist”), autora do best-seller “Sete Dias no Mundo da Arte”, lança no dia 9 o livro “O Que É um Artista?”

Para aqueles que estão interessados em ver ou, até mesmo, comprar uma obra a dica é o espaço Solo inaugurado no ano passado em que as galerias apresentam as obras de um só artista. A curadoria é de María Inés Rodriguéz (CAPC/Musée d’Art Contemporain de Bordeaux) e Rodrigo Moura, diretor do museu de Inhotim. Contará com galerias de artista como Mario Cravo Junior (Paulo Darzé), Wilfredo Prieto (Nogueras Blanchard) e Augusto de Campos (Document Art Gallery).

Um espaço também interessante para pesquisas é o Showcase, no térreo, que traz trabalhos de galerias em ascensão. Expondo trabalhos contemporâneos numa seleção bem coerente da qual fazem partes artistas brasileiros consagrados como o artista pop Carlos Vergara e a artista conceitual Mira Shendel, incluindo também obras de artistas mais novos como Ariel Reichman (Africa do Sul) e o já conhecido Rosemberg Sandoval (Colômbia).

Teremos também um espaço para os amantes da moda com trabalhos de artistas que matem parceria com grifes ou que têm em seu repertório uma relação com a moda. É o caso de Marina Abramović, amiga e fã confessa do trabalho de Riccardo Tisci, estilista da Givenchy, Daniel Buren, artista francês que inspirou a coleção Verão 2013 da Louis Vuitton (da época de Marc Jacobs) seu trabalho estará à mostra na área Open Plan no terceiro andar da Bienal.

A SP-Arte ficara mais estrelado com o baile da amfAr que acontecera na sexta-feira (10.04). Confirmaram presença no evento beneficente a cantora Cher, que recebe o Award of Inspiration, o estilista Jean-Paul Gaultier, premiado com o Lifetime Achievement, a cantora Kylie Minogue, as modelos Kate Moss e Naomi Campbell, além de Riccardo Tisci, da Givenchy.

Datas e Ingressos:

SP-Arte @ São Paulo
De 9 a 12 de abril (dia 8 de abril apenas para convidados)
Pavilhão da Bienal
Parque do Ibirapuera, portão 3
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Os ingressos serão vendidos até meia hora antes do fechamento do evento.

Crianças menores de 10 anos com a comprovação do documento não pagam.
O Vale-Cultura pode ser utilizado para o abatimento de 50% do valor do ingresso

Agradecemos a visita em nosso site.

Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.