Saúde

Feijão Com Carunchos – Como Eliminar

Feijão com carunchos tem sido encontrado em quase todas as panelas brasileiras. E tem deixado muitos preocupados com a saúde causando uma onda de mensagens na rede social inclusive relatando casos de doenças e morte. Existem aproximadamente sessenta espécies de besouros e larvas que costumam consumir nossos alimentos guardados nos armários. Atacam nosso arroz, feijão, farinha todos os  tipos de grãos. Eles não fazem mal à saúde as larvas morrem após o alimento ser cozido, mas não vamos por isto consumir um alimento cheio de bichos se for o caso jogue fora o produto.

Feijão-com-larvas

Como Eliminar Carunchos no Feijão

Algumas larvas não matam e se a infestação é encontrada no começo eles não conseguiram ainda estragar o alimento e nem prejudicam sua saúde. Os carunchos são considerados proteínas e não deixa o sabor do alimento diferente isto se for em pequena quantidade.

feijão-bichos

Se a quantidade de bichinhos não for grande é possível usar o feijão coloque-o de molho com água, deixe totalmente coberto e escorra varias vezes. Os carunchos vão boiar na água e são retirados facilmente. Entretanto estamos falando sobre alimento que necessitam ser cozidos se encontrar alguma fruta com bicho dentro jogue fora.

feijão-mol

O feijão e alguns grãos devem ficar de molho por até doze horas isto faz com que seu cozimento seja mais rápido. O feijão contem oligossacarídeos e nosso organismo não consegue digerir e em nosso intestino acaba sendo fermentado por bactérias e isto causa gases, deixar o alimento de molho de um dia para o outro antes de fazer o cozimento ajuda a diminuir este incomodo.

feijão-cozido

Portanto feijão contaminado não mata, apenas demonstra que o alimento esta sendo armazenado de forma incorreta e segundo a ANVISA muitos estão confundindo as larvas com o embrião do feijão.

Foto ilustrativa abaixo:

feijão-embrião

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Feijão e bichos deixem de molho!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como tirar caruncho do feijão
  • bicho de feijão
  • feijão com caruncho pode comer
  • caruncho no feijão
  • como tirar caruncho de feijao
  • bicho do feijao

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. José Marques disse:

    carunchos os quais acredito ser de feijão,estão entrando na lata que contem arroz,e em saquinhos de ervilhas e outros.Gostaria de saber como afuguenta-los da dispensa(armário) sem usar produto tipo inceticida, o qual possa contaminar alimentos guardados no citado armário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.