Beleza

Fases da Lua Para Corte de Cabelo – Como Funciona

fases-da-lua-cabeloAs simpatias e crendices populares estão presentes desde a antiguidade com as pessoas, e muitas acreditam fielmente em rituais que podem trazer sorte, amor, felicidade ou até mesmo influenciar na beleza. Por exemplo, muitas pessoas acreditam que há uma época certa para se cortar o cabelo, pois a fase da lua pode influenciar no crescimento e na vitalidade do fio. Para quem deseja tirar dúvidas sobre esse processo, trouxemos dicas de como funciona e como a lua influencia na hora de você optar pela tesoura nos fios.

Como Funciona Fases da Lua Para Corte de Cabelo

Lua Nova: Essa fase da lua é considerada o mais fértil e mais propício para se começar algo novo, seja em projetos profissionais, pessoais, dietas ou até mesmo mudança no visual. Cortar o cabelo na lua nova ajuda a fortalecer a raiz e contribui para uma renovação e revitalização dos fios. Também é a fase ideal para mudança na cor dos fios.

lua-nova-cabelo

Lua Crescente: Essa lua indica a fase em que as coisas se aceleram, ganhando forma. Para quem deseja que o cabelo cresça mais rápido, é indicado cortar as pontas nessa fase. Também é uma época propícia para eliminar a tintura ou outro tipo de química nos cabelos de forma mais rápida. Época boa para implantes e apliques.

lua-crescente-cabelo

Lua Cheia: É a época das realizações, onde as pessoas ficam mais inquietas e também explosivas. É um período em que as emoções ficam mais aguçadas. No cabelo, a lua influencia deixando os fios mais volumosos, além de mais grosso e resistente à tratamentos químicos. É um ótimo período para fazer hidratações, pois o aproveitamento é melhor.

lua-cheia-cabelo

Lua Minguante: É o momento em que as situações ficam insatisfatórias, sentimentos perdem a intensidade e pessoas tendem a ficar mais introspectivas. Cortar na lua minguante é indicado para pessoas com cabelo fraco ou queda de cabelo. Para quem possui muito volume, o satélite influencia e os fios ficam mais finos. Essa fase também faz com que o cabelo demore mais para crescer.

lua-minguante-cabelo

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.