Saúde

Farinhas Low Carb – Dicas

Farinhas Low Carb elas tem uma baixa quantidade de carboidratos. E também são ricas em fibras e isentas de glúten. Quem opta por este tipo de alimentação deve reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos. O objetivo além da perda de  é também de conquistar mais saúde e qualidade de vida.

Farinhas Low Carb – Dicas

Dicas de Farinhas Low Carb

Elas podem ser utilizadas nos mais variados pratos substituindo as farinhas comuns. Embora a aparência fique igual é possível que o gosto e textura fiquem diferentes. Hoje em dia é possível fazer farinha de vários ingredientes mas não se sabe ao certo a ideal para incorporar na dieta diária.

Farinhas Low Carb – Dicas

Compartilhamos abaixo algumas farinhas low carb:

Farinha de frango: Uma das menos conhecidas, mas ela possui menos teor de carboidratos, não chegando nem à 1 grama do macronutriente por porção de 15 gramas. Difícil de encontrar em lojas de produtos naturais e pode ser feita em casa. Deve ser conservada na geladeira por no máximo 20 dias. Pode ser usada para  empanar, fazer cuscuz, tortas e salgados.

Farinha de linhaça: Não é muito usada por ter um sabor um tanto amargo. Mas ela é nutritiva e baixa em teores de carboidrato, além de ter um preço bem acessível. Existem dois tipos, a linhaça marrom e a dourada, as duas são fontes de fibras e gorduras boas, o que as torna importantes aliadas contra o intestino preso. Se recomenda usar assim que moer não deve guardar para usar depois.  A farinha de linhaça marrom é indicada para consumo junto à frutas e iogurtes. Já a farinha de linhaça dourada, pode ser utilizada em tortas salgadas ou ainda, em pãezinhos de frigideira. Não deve ser utilizada para fazer pães e bolos, pois eles não crescem.

Farinhas Low Carb – Dicas

Farinha de coco: Uma das mais procurada e mais fácil de achar. Seu preço também é bem acessível. A farinha de coco é uma boa opção para substituir a tradicional farinha de trigo em receitas de bolos e tortas doces. Sua proporção de substituição é de 1:3, ou seja, cada xícara de farinha de coco substitui cerca de três xícaras de farinha de trigo. Isso acontece por ela tem maior poder de absorção. O seu sabor levemente adocicado permite que se reduza a quantidade de adoçante das receitas.

Farinha de castanha-do-pará: Difícil de ser encontrada e também bem  mais cara. Mas ela também tem baixo teor de carboidratos, cerca de 1,8 gramas por porção de 15 gramas. Se desejar pode fazer ela em casa. A farinha de castanha-do-pará pode ser utilizada em receitas de pães e bolos na proporção 1:1, mantendo a maciez e a umidade da massa, além de possuir sabor neutro e poder se encaixar em qualquer tipo de receita, tanto doce quanto salgada.

Farinha de nozes: Elas não  liberam leite durante o preparo da farinha, o que deixa seu sabor e aroma muito intensos. Mas ao usa-la  algumas receitas, uma vez que a farinha deixará a preparação com o forte sabor das nozes. Justamente por isto ela é indicada mais fazer doces, principalmente bolos, doces e sobremesas. Usá-la em receitas que levam chocolate amargo também é uma boa alternativa. É uma farinha que substitui totalmente a farinha de trigo, sem precisar ser misturada a outras.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem segue este tipo de dieta e que podem ser feita em casa. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.