Saúde

Farinha do Caroço do Abacate – Benefícios e Como Fazer

Farinha do Caroço do Abacate o fruto do abacateiro, chamado Persea americana. Ele contem alto valor nutritivo é muito versátil. Pode ser adicionado a todos os tipos de pratos devido ao seu bom sabor e textura rica. Normalmente seu caroço é jogado fora. Mas, estudos realizados com animais e tubos de ensaio revelam que o caroço de abacate pode trazer muitos benefícios para a saúde.

Farinha do Caroço do Abacate – Benefícios e Como Fazer

Benefícios da Farinha do Caroço do Abacate

Os caroços desidratados podem se transformar em farinha, que pode ser facilmente adicionada aos seus preparos. Informações sobre sua composição são limitadas, mas sabe-se que ela tem uma boa variedade de ácidos graxos, fibras, carboidratos e uma pequena quantidade de proteína. A semente também é considerada uma rica fonte de fitoquímicos, que são substâncias que as plantas produzem para se protegerem, e pode ter potencial antioxidante. Além disso, um estudo revelou a presença de alcalóides, saponinas, taninos, flavonóides e glicosídeos cianogênicos. Também parece ser uma rica fonte de elementos minerais. Um estudo realizado peça Universidade Estadual da Pensilvânia descobriu que os compostos antioxidantes fenólicos nas sementes podem reduzir o colesterol alto, a pressão arterial, condições inflamatórias, a diabetes e aumentar a sua imunidade. Além disso, as sementes têm até propriedades inseticidas, fungicidas e antimicrobianas.

Farinha do Caroço do Abacate – Benefícios e Como Fazer

Compartilhamos abaixo benefícios da farinha do caroço do abacate:

– Ação anti-inflamatória;

– Melhora a digestão;

– Reduz o risco de câncer;

– Ajuda a obter uma pele perfeita;

– Reduz o colesterol;

– Controla a diabetes;

– Reduz a pressão arterial;

– Ajuda com problemas de diarreia e bexiga;

– É antibacteriano e antifúngico.

Como Fazer Farinha do Caroço do Abacate

Entende-se que a farinha de caroço de abacate carrega todos os nutrientes da semente, além de ser muito fácil de preparar e adicionar às suas refeições. Fazer a farinha de caroço de abacate é muito simples.

Farinha do Caroço do Abacate – Benefícios e Como Fazer

Compartilhamos abaixo como fazer farinha de caroço de abacate:

-Desidrate a semente de abacate no forno a 120º C durante duas horas.

-Após retirar a semente do forno, retire a casca fina que a envolve. Ela deve se soltar facilmente. Se preferir, faça um corte de leve em volta da semente para que seja mais fácil retirar a casa.

-Bata de leve com a faca para que a semente se parta ao meio.

-Corte a semente em quadradinhos pequenos.

-Bata no liquidificador ou multiprocessador até que vire uma farofa.

-Guarde em um recipiente com tampa, em um local seco e arejado.

-O caroço de abacate é amargo, então se certifique de incluir nos seus preparos um alimento para equilibrar, como uma banana ou alguns morangos, por exemplo.

A forma mais simples de consumi-lo é adicionar a farinha aos seus sucos, smoothies, vitaminas, chás ou como espessante para sopas e molhos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para aproveitar toda a fruta e também seus benefícios para saúde. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.