Diversos

Farinha de Trigo – Dicas Utilidades

Farinha de Trigo  um item indispensável na cozinha para os mais variados tipos de receitas. Ela também pode ser usada para ajudar em algumas situações simples no dia a dia. Ela está nas receitas de bolos, pães e tortas. É rica em amido e é fonte de carboidratos. Mas ela também pode ter utilidades que não sejam culinárias.

Farinha de Trigo – Dicas de Utilidades

Dicas de Utilidades da Farinha de Trigo

Ingrediente fundamental para a preparação de deliciosas guloseimas, ela é um alimento super versátil na culinária. Mas ela serve para muito mais que isto. A farinha pode ser útil no cuidado com os objetos da casa e até na hora da diversão da criançada. Então se sobrou farinha de trigo do bolo que estava fazendo veja quanta coisa a mais pode ser feito com o que restou.

Farinha de Trigo – Dicas Utilidades

Compartilhamos abaixo algumas utilidades da farinha de trigo:

Para afastar as formigas espalhe uma fileira de farinha de trigo por trás das prateleiras da despensa e onde quer que as formigas costumem entrar em casa. Repelidas pela farinha, as formigas não cruzarão a linha.

Depois de um jogo de baralhos as cartas costumam ficar sujas com resto do lanche ou gordura das mãos. Para restaurá-las use um pouco de farinha de trigo num saco de papel. Jogue as cartas no saco com farinha suficiente para cobri-las, agite com força e retire as cartas. Assim a farinha absorve a gordura e pode ser facilmente eliminada com um bom embaralhamento.

Pode ser usada para lustrar objetos de bronze ou cobre e assim não é preciso comprar um limpador de metais. Basta combinar partes iguais de farinha de trigo, sal e vinagre, e misturar para formar uma pasta. Em seguida, espalhe a pasta sobre o metal, deixe secar e remova-a com um pano limpo e seco.

Se sua pia de aço inoxidável estiver fosca basta espalhar a farinha de trigo sobre ela e esfregue suavemente com um pano macio e seco. Por fim, enxágue a pia para restaurar o brilho.

A farinha de trigo pode ajudar a abrir pote difícil. Basta salpicar um pouco de farinha de trigo nas bordas do recipiente que você deseja abrir. A farinha irá diminuir a fricção da tampa com o pote e com isso você terá mais facilidade na hora de abrir.


Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Usando estas dicas pode aproveitar ao máximo sua sobra do bolo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.