Diversos

Farinha de Osso Para Plantas – Como Fazer

Farinha de Osso Para Plantas é um adubo orgânico muito rico em fósforo, cálcio e magnésio nutrientes que ao se juntar ao nitrogênio são indispensáveis para a formação de folhas e frutos. O adubo feito de farinha de osso é muito melhor que o adubo químico e garante que o canteiro permaneça com nutrientes por muito mais tempo.

Farinha de Osso Para Plantas – Como Fazer

Como Fazer Farinha de Osso Para Plantas

Usando a farinha de osso como adubo as plantas poderão se alimentar conforme forem sentindo necessidade e ela também melhora muito a condição microbiológica do solo e ajuda no controle, biológico de diversos tipos de nematoides porque seu uso aumenta o encontro de fungos inimigos desses parasitas. Este tipo de adubo costuma ter preço elevado no mercado, então pode-se preparar em casa, para uso na horta garantindo assim um pouco de economia na hora de cuidar de suas plantas. A farinha de osso não tem cheiro ruim e é fácil de ser feita em casa.

Farinha de Osso Para Plantas – Como Fazer

Abaixo compartilhamos como fazer farinha de osso para as plantas:

Compre uma boa porção de ossos no açougueiro.

Faça um fogo forte pode ser uma fogueira ou churrasqueira  e queime os ossos até que todos fiquem completamente brancos, calcinados.

Os ossos calcinados são brancos e quebradiços. Triture os ossos, num pilão ou moedor e passe numa peneira fina. Também poderá usar um martelo para esmigalhar os ossos pode utilizar um saco de pano, com os ossos dentro, e bater fortemente.

Com dez quilos de ossos crus terá de 5 a 6 quilos de farinha de ossos.

A farinha de ossos calcinados é um adubo rico em fósforo (35%), cálcio e magnésio.

A dica é não guardar osso cru  em casa porque cheira mal e apodrece. Tire todo o sal incrustado na churrasqueira antes de calcinar os ossos porque o resíduo de sal faz mal às plantas. É importante que os ossos sejam totalmente calcinados, para não comprometerem com bactérias, o solo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Farinha de osso um adubo pratico e mais barato para usar em suas plantas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.