Saúde e Beleza

Farinha de Berinjela – Benefícios,  Receita e Como Usar

Farinha de Berinjela faz muito bem para a saúde e com certeza ajuda a emagrecer mais rapidamente. Traz vários outros benefícios e pode ser consumida de diversas formas. Ela é conhecida por ser versátil podendo ser uma ótima alternativa na alimentação. A farinha de berinjela tem sido usada por cada vez mais adeptos e até mesmo pesquisas recentes já comprovaram ela de fato contribui para o emagrecimento saudável.

Farinha de Berinjela – Benefícios,  Receita e Como Usar

Benefícios da Farinha de Berinjela

Um recente estudo realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro confirmou que pode haver perda de até 7 kg em 8 dias. Segundo esta pesquisa a farinha de berinjela ajuda a diminuir a quantidade de gordura na região da barriga, reduz a concentração de triglicerídeos no sangue, colesterol total, LDL (colesterol ruim) e VLDL (parente próximo do LDL). Mas o mais importante é que realmente ela possui grande quantidade de fibras. Para uma dieta de 2.000 calorias é recomendada a ingestão diária de no máximo 55 gramas de fibra. Uma colher de sopa de farinha de berinjela (15 g) possui aproximadamente 6,8 gramas de fibras. A quantidade de fibras presente nesse suplemento natural é incrível.

Farinha de Berinjela – Benefícios,  Receita e Como Usar

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da farinha de berinjela:

-Ajudar a emagrecer porque é rica em fibras que facilitam a eliminação da fezes;

-Baixar o colesterol porque suas fibras se unem ao colesterol, sendo eliminados pelas fezes;

-Melhora a função do fígado porque tem ação desintoxicante desse órgão;

-Soltar o intestino porque aumenta o bolo fecal.

Receita e Como Usar a Farinha de Berinjela

Os benefícios da farinha de berinjela para quem quer emagrecer são muitos. Mas não podemos esquecer que ela sozinha não consegue fazer o efeito esperado. É necessário uma dieta saudável e muito exercício físico também.

Farinha de Berinjela – Benefícios,  Receita e Como Usar

Compartilhamos abaixo receita para farinha de berinjela:

Corte em fatias 01 kg de berinjela (com casca). Coloque em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente duas horas a uma temperatura de 200º C.  Depois bata a berinjela desidrata no liquidificador até conseguir um pó. Guarde a farinha em um vasilhame fechado e coloque em um local arejado e longe da luz do sol.  Esta farinha pode ser usada como suplemento alimentar, aliado à dieta e exercícios mas também pode ser encontrada em forma de cápsulas em farmácias e drogarias.

A farinha caseira de berinjela pode ser adicionada em iogurtes, sucos, sopas, saladas ou onde desejar. Ela não tem um sabor forte, possui baixas calorias e é semelhante a farinha de mandioca. Pode ser utilizada em pratos quentes, como o arroz com feijão. É aconselhado consumir 2 colheres de sopa de farinha de berinjela por dia, o que equivale a 25 a 30g. Se desejar pode tomar 1 copo de água ou suco de laranja misturado com 2 colheres dessa farinha, ainda em jejum. Além da farinha de berinjela, se após a refeição, você comer uma fruta cítrica como laranja ou morango, isso potencia seu efeito emagrecedor e redutor do colesterol ruim.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A farinha de berinjela ajuda a emagrecer e tem muitos outros benefícios! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.