Saúde e Beleza

Farinha de Ameixa – Benefícios e Como Fazer

Farinha de Ameixa ajuda a emagrecer principalmente por causa das fibras que ajudam no funcionamento do intestino e também auxiliam no controle do colesterol alto. É comum hoje em dia utiliza os super alimentos para integrar a maioria das dietas. E constantemente se vê novas pesquisas a respeito de frutas, verduras e sementes são realizadas por importantes institutos do mundo todo.

Farinha de Ameixa - Benefícios e Como Fazer

Benefícios da Farinha de Ameixa

Existem muitos benefícios da farinha de ameixa para a saúde. Ela contém vitamina E, A, C e B. E também sais minerais, como potássio, cálcio, ferro e magnésio. A pectina, fibra existente na ameixa, tem função laxativa e ajuda no funcionamento do intestino. Ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, mantendo a pele saudável, além de ter um grande poder antioxidante. Durante as dietas de emagrecimento a farinha de ameixa fornece mais energia e disposição através de suas fibras, vitaminas, minerais e também por suas propriedades claramente depurativas.

Farinha de Ameixa - Benefícios e Como Fazer

Compartilhamos abaixo alguns do benefícios da Farinha de Ameixa:

-Combate infecções;

-Regula a digestão;

-Combate a anemia;

-Combate a depressão;

-Fortalece os cabelos;

-Combate o envelhecimento precoce;

-Renova as células;

-Ajuda na perda de peso.

Como Fazer Farinha de Ameixa

Segundo os especialistas é recomendado o consumo de duas 2 colheres de sopa da farinha diariamente. Ela pode ser misturada a sucos, saladas de frutas, saladas de vegetais, cereais matinais, vitaminas ou iogurte. Também pode ser usada no preparo de bolos, tortas, pães e biscoitos, misturando com farinha integral. A farinha de ameixa pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e o importante é adquirir o produto em lugares de confiança. Se desejar pode fazer a farinha de ameixa em casa para isto separe as ameixas e lave bem com água em bastante água. Este processo é para eliminar qualquer tipo de resíduo tóxico que esteja presente na sua casca. Normalmente podem se encontrar na casca os agrotóxicos. Deixe as ameixas em uma solução de hipoclorito de sódio.

Farinha de Ameixa - Benefícios e Como Fazer

Depois, separe as cascas de 10 ameixas e leve-as ao forno pré-aquecido até secarem. De vez em quando mexa com uma colher de pau para não queimar. Quando estiverem secas, retire-as do forno e deixe esfriar. Bata as cascas no liquidificador até que virem farinha. Depois, basta guardar em um frasco e manter em local seco, longe da umidade e utilizar em suas refeições.

Compartilhamos abaixo suco de uva integral com farinha de ameixa

Ingredientes Necessários:

-½ xícara de chá de suco de uva integral;

-1 xícara de chá de uvas verdes sem caroço;

-1 xícara de chá de melão;

-2 xícaras de chá de cubos de gelo.

Modo de preparar:

-Misture todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Sirva em seguida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Para fazer dieta é importante uma alimentação saudável! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.