Receitas

Falsa Pizza à Lenha Feita no Fogão – Ana Maria Braga – Mais Você – Receita 15/07/2014

Falsa-Pizza-Lenha-fogãoPara quem gosta de uma pizza olha que receita prática e muito fácil de fazer que no programa do dia 15/07/2014 Ana Maria Braga apresentou. Geralmente é muito cômodo e prático pedir pizza por telefone e receber em casa, mas, porque não, dar de pizzaiolo e se divertir fazendo esta massa e rechear a seu gosto.

Esta receita é para quem gosta de massa de pizza fina e crocante, além do mais, fica a seu critério o recheio e, você pode fazer desde a tradicional mussarela, como a de carne seca, abobrinha, calabresa e até mesmo a de camarão.

Quem não gosta de uma pizza não é mesmo? Agora que você aprendeu é só chamar seus amigos e praticar, lembrando que também esta massa depois de feita pode ser guardada no congelador para que você em uma visita inesperada possa oferecer algo que já esteja prático, que só é passar o molho e colocar o recheio, aquecer e servir.

Ingredientes para a Massa:

2 – xícaras (chá) de farinha de trigo.

1 colher(chá) de sal.

4 colheres (sopa) de azeite

200ml de água

Molho de tomate.

Recheio:

1kg de mussarela ralada

Orégano a gosto

Como preparar a massa:

  1. Em um recipiente misture 2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de sal, 4 colheres (sopa) de azeite e, aos poucos, adicione 200ml de água até obter uma massa homogênea.
  2. Reparta a massa em 8 bolas e em uma superfície já enfarinhada abra uma bola até obter um disco fino. Em uma frigideira antiaderente coloque o disco, já pré aquecida em fogo baixo e deixe dourar por um minuto, vire o disco e deixe por mais 30 segundos, para que a massa fique mais firme.
  3. Coloque o disco de pizza sobre uma grade, apoiada na boca do fogão e, em fogo brando, vai virando o disco até que a massa fique crocante e levemente queimada.
  4. Volte à pizza para a frigideira, pincele o molho de tomate, espalhe uma porção de mussarela ralada ou o recheio que preferir orégano a gosto, cubra a frigideira com uma tampa de panela e deixe até derreter a mussarela, por mais ou menos 5 minutos, retire do fogo e sirva em seguida.

pizzaAgradecemos sua visita em nosso site, estamos sempre procurando trazer o melhor para você.

Gostou desta matéria/

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.