Saúde

Faixa Anti Ronco – Como Funciona e Como Escolher

Faixa Anti Ronco também conhecida como cinta anti ronco é simplesmente um tecido que passa sobre a cabeça fazendo assim um suporte ao queixo para manter a mandíbula fechada. Durante o sono existe um momento de relaxamento profundo inclusive nos músculos da mandíbula. Dessa maneira o queixo tende a cair fazendo com que a boca fique aberta.

Faixa Anti Ronco - Como Funciona e Como Escolher

Como Funciona a Faixa Anti Ronco

Quando se coloca a faixa anti ronco no queixo na hora de dormir, ela age fazendo uma pressão leve mantendo a mandíbula no lugar. Dessa forma a mandíbula e a boca ficam fechadas e o queixo fica no lugar assim o risco dos tecidos da língua e da garganta cair e atrapalhar as vias aéreas diminuem.

Faixa Anti Ronco - Como Funciona e Como Escolher

Para quem tem a apneia do sono, além de um aparelho CPAP o médico também pode solicitar que use a faixa anti ronco, embora  algumas máscaras CPAP também já desempenhem esta função. O objetivo do aparelho CPAP é forçar o ar através de uma máscara e a pressão do ar ajuda a manter suas vias respiratórias abertas. Alem de ser uma solução simples a faixa anti ronco funcional relativamente bem para quem ronca pela boca e também ajuda a parar de babar durante o sono.

Como Escolher a Faixa Anti Ronco

Um dos modelos mais eficiente de faixa anti ronco é aquela que se pode ajustar a pressão, isso é importante pois se  tiver o hábito de se mover muito durante a noite é possível aplicar uma pressão maior para garantir que a cinta não saia do lugar.

Faixa Anti Ronco - Como Funciona e Como Escolher

Na hora de escolher é importante levar em consideração o tecido que é feito a faixa ele deve ser macio, suave e também feito com um tecido que não irrite a pele para que tenha todo conforto durante a noite. Normalmente as faixas anti ronco são feitas com o tecido neoprene, que é bem macio e se estica facilmente se encaixando de maneira confortável na cabeça. Mas se este tipo de tecido causar qualquer tipo de alergia pare de usar e se insistir em usar este tipo de tecido procure forrar a cinta com outro tipo de tecido para proteger a pele.

Faixa Anti Ronco - Como Funciona e Como Escolher

Antes de passar a usar a faixa anti ronco é importante consultar um médico para saber com certeza o que esta causando o ronco, pois se a causa for por congestão nasal ou devido a apneia do sono, é provável que a cinta não funcione e até possa ser perigoso usar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Pratica e confortável pode ser levada para todo lugar e promete acabar com o problema do ronco! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.