Moda

Facekini – Proteção Contra os Raios de Sol

Facekini é uma mascara chinesa que foi criada a mais de 10 anos e sua inventora Shang Shifan tem uma loja em Quingdao uma antiga colônia alemã na província de Shandong.  É famosa também por sua cerveja Tsingtao muito conhecida no exterior e por suas praias belíssimas. A peça é muito útil para quem apesar de usar chapéus, viseiras e protetores solares ainda necessita de mais proteção.

Facekini

Proteção Contra os Raios Solares Facekini

A facekini é feita de náilon com abertura para boca e o nariz e proporciona proteção completa contra os raios solares. Foi criada a nove anos e apesar de ser um acessório muito estranho é febre entre as mulheres chinesas e  é possível vê-la em varias praias do país. Ser branca e não ter manchas é considerado padrão de beleza entre as chinesas e o biquíni de rosto, assim esta sendo chamado, já tem sua produção consagrada na China. O acessório ainda garante proteção contra mosquitos e águas-vivas.

Facekini-rostoss

É bem difícil que esta nova moda saia do país asiático e que vejamos nossas mulheres usando este tipo de mascara nas praias. Mas por ser tão incomum acabou chamando atenção até mesmo da CR Fashion Book uma revista muito conceituada na moda com uma publicação bianual sobre moda.

Segundo Zhang Shifan uma ex-contadora o único incoveniente da mascara chinesa é assustar as crianças e que ela tentou várias cores, mas não adiantou. Então resolveu se inspirar nas coloridas pinturas de face da tradicional Ópera de Pequim assim os pequenos não estranham tanto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Facekini proteja seu rosto do sol!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.