Tecnologia

Facebook Radio Transmissão ao Vivo – Nova Ferramenta

Facebook Radio que fará a transmissão ao vivo de rádio e recebeu o nome de live áudio é a novidade anunciada pelo Facebook para seus usuários e que chega após grande sucesso da transmissão ao vivo em forma de vídeo no Facebook. A nova ferramenta ainda esta em fase de teste, mas esta sendo aguardada ansiosamente pelos seus usuários.

Facebook Radio Transmissão ao Vivo – Nova Ferramenta

Nova Ferramenta Facebook Radio Transmissão ao Vivo

O recurso de transmissão de vídeo ao vivo tem favorecido a varias empresas e até mesmo a pessoas físicas e a nova ferramenta live áudio vem para aumentar ainda mais as possibilidades para seus usuários. Através dela o ouvinte poderá interagir ao vivo com o programa enquanto esta sendo transmitido ao vivo. O serviço ainda esta em fase experimental e está sendo usado pela BBC de Londres e pela rádio britânica LBC. Os próximos a experimentar o recurso serão a editora Harper Collins e os autores Adam Grant e Brit Bennett que tem um grande numero de seguidores no Facebook.

Facebook Radio Transmissão ao Vivo – Nova Ferramenta

A empresa falou sobre a novidade:  “Assim como nos vídeos ao vivo no Facebook, os ouvintes poderão descobrir conteúdo ao vivo em áudio na rede social, fazer perguntas e deixar reações em tempo real durante cada transmissão, e também poderão compartilhá-las facilmente com seus amigos”. Segundo o Facebook, a ideia do novo formato originou quando a rede social deu conta de que muitos criadores estavam usando seu API de vídeo para transmitir apenas áudio, com imagens estáticas, por exemplo. O Live Áudio ira corrigir alguns problemas próprios do formato, como a necessidade de qualidade de conexão maior.

Facebook Radio Transmissão ao Vivo – Nova Ferramenta

As transmissões em áudio poderão ser ouvidas pelo Feed de Notícias e terão várias outras ferramentas já disponíveis aos vídeos, como fazer perguntas, reações em tempo real e compartilhar com amigos. O conteúdo também poderá ser pesquisado com facilidade pelo sistema do Facebook.  O usuário poderá continuar ouvindo a transmissão mesmo se o aplicativo da rede social for fechado ou a tela do telefone, bloqueada.  Estes recursos só funcionam na versão para Android. Os usuários do iPhone (iOS) só poderão ouvir com o smartphone ativo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Poder acompanhar o programa e interagir com os apresentadores ao mesmo tempo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.