Entretenimento

Exposição Santos Dumont – Entrada Gratuita

Exposição Santos Dumont teve inicio no mês de novembro no Itaú Cultural com o nome de Santos Dumont na Coleção Brasiliana Itau Com curadoria da jornalista Luciana Garbin.

exposicao-santos-dumont-entrada-gratuita

Entrada Gratuita na Exposição Santos Dumont

A exposição deve acontecer até o dia 29 de janeiro de 2017 e  que apresenta a trajetória do pai da aviação, Santos Dumont com a apresentação de aproximadamente 600 peças, como objetos, documentos e fotos de Dumont e também imagens que mostram balões, dirigíveis e aeroplanos que revelam detalhes não apenas dos projetos como também de sua maior invenção, o 14 Bis, mostrando toda sua personalidade. Há ainda uma reprodução de sua biblioteca, com publicações que o inspiraram e algumas de sua autoria.

exposicao-santos-dumont-entrada

O visitante  vai encontrar na amostra uma porta de hangar, onde faz o check in, respondendo três perguntas sobre Santos-Dumont. Depois, ele ira receber então um tipo de cartão de embarque, com uma gravura extraída de um antigo jornal com o retrato dele, com versão de impressão também em braile.

exposicao-santos-dumont

O público tem contato com plantas e documentos que descrevem a doação de suas duas casas favoritas: a fazenda de Cabangú e a Villa Encantada em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Alguns objetos pessoais estão em exposição no acervo, como um binóculo, uma luneta e outros instrumentos científicos usados por Santos-Dumont.

exposicao-santos-dumont

Também estão nesta exposição publicações de vídeos de Santos-Dumont antes e depois de sua morte, veiculados em diferentes épocas, do começo do século passado aos anos 1980. Os bilhetes postais, que era uma verdadeira mania do início do século 20, são estampados com criações de Santos-Dumont, estão na exposição e, também, reunidos em uma publicação. No final da mostra, o visitante passa por um finger de aeroporto e chega a uma réplica em tamanho real da Demoiselle, considerada sua obra-prima.

exposicao-santos-dumont-entrada

Instituto Itaú Cultural: A exposição acontece de terça a sexta 9h00 às 20h00 com permanência até as 20h30 e aos sábados, domingo e feriado 11h00 às 20h00.

Local:
Avenida Paulista, 149 Bela Vista – Centro São Paulo – SP (11) 2168-1700 
Estação Brigadeiro (Metrô – Linha 2 Verde)

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Exposção que conta uma parte da história do avião no Brasil! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.