Entretenimento

Exposição O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato – Grátis

Exposição O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato que nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, e é responsável pela criação de figuras incríveis  da literatura infantil brasileira. Seus personagens inesquecíveis como Narizinho, Pedrinho, a boneca de pano Emília e o sabugo de milho Visconde de Sabugosa foram personagens que marcaram diversas gerações. Principalmente pelo programa Sítio do Picapau Amarelo, veiculado na TV durante muitos anos.

Exposição O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato - Grátis

Grátis Exposição O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato

A exposição apresenta três ambientes para os visitantes e são repletos de personagens do sítio, registros de outras obras literárias e passagens da vida do autor. Ela estará aberta até o dia 1º de dezembro, na Biblioteca Monteiro Lobato. A experiência do público começa logo na entrada da biblioteca. Já nos corredores quem fizer a vista verá tudo colorido com os tons do arco-íris, simbolizando um portal. É o Túnel do Pirlimpimpim, em que o teto vai diminuindo de tamanho para dar a sensação de que as pessoas estão ficando pequenas e voltando a ser criança.

Exposição O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato - Grátis

Logo após esta passagem, chega-se ao ambiente Sítio do Pica-pau Amarelo. Ali esta um gigante livro pop-up aberto permite uma interação com personagens icônicos. Podemos ver então Narizinho, Emília, Pedrinho, Saci e Dona Benta, confeccionados em madeira bidimensional. No terceiro ambiente, localizado no foyer da biblioteca, ficam cinco livros gigantes, abertos na vertical, que servem como espaço expositivo sobre a vida e a obra do autor.

Exposição O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato - Grátis

A Biblioteca Monteiro Lobato fica localizada na Vila Buarque, no centro de São Paulo. Ela recebe a  visitação de segunda à sexta, das 8h00 às 18h00. Aos sábados das 10h00 às 17h00, e aos domingos, das 10h00 às 14h00.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para os eternos amantes dos personagens do Sitio do Pica Pau Amarelo a oportunidade de matar a saudade. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.