Entretenimento

Exposição Hi-Tech na Avenida Paulista – Entrada Grátis

Exposição Hi-Tech na Avenida Paulista para quem gosta de tecnologia e de  artes é uma excelente opção para o fim de semana. O Itaú Cultural abriga uma exposição interativa que usa com muita criatividade da nova tendência de misturar tecnologia e arte. A exposição recebeu o nome de Consciência Cibernética.

Exposição Hi-Tech na Avenida Paulista – Entrada Grátis

Entrada Grátis na Exposição Hi-Tech na Avenida Paulista

O instituto apresenta dez obras de artistas brasileiros e internacionais, que refletem sobre a evolução das máquinas, cada vez mais complexas e rápidas. Elas são capazes de realizar funções como as executadas por cérebros biológicos e a exposição tem como proposta mostrar esta evolução que antes eram executadas apenas pelo cérebro humano. O destaque fica para as obras “Eden” criação do australiano Jon McCormack, um ecossistema artificial interativo e autossuficiente em que um mundo celular é povoado por uma coleção de criaturas virtuais em evolução, e “Bion”, dos estadunidenses Adam Brown e Andrew H. Fagg, uma instalação interativa composta de centenas de formas de vida sintéticas, tridimensionais, brilhantes e falantes chamadas bions.

Exposição Hi-Tech na Avenida Paulista – Entrada Grátis

Uma obra que tem chamado a atenção nesta exposição é  “Sonhos Urbanos”, feita com imagens da Avenida Paulista captadas pela equipe do Itaú Cultural e processadas pelo Google Deep Dream, ferramenta que identifica padrões e substitui figuras do vídeo por outras encontradas em seu banco de imagens. Regina Silveira também participa da mostra com “Odisseia”, que apresenta uma experiência estética em realidade virtual através de seus famosos labirintos, desta vez definidos em 3D por um supercomputador do High Performance Computing Center (HLRS), na Alemanha.

Exposição Hi-Tech na Avenida Paulista – Entrada Grátis

Com um projeto de acessibilidade sobre responsabilidade da Arte inclusão Consultoria em Ação Educativa e Cultural, a exposição tem recursos de acessibilidade para o público cego, de baixa visão e surdo. São disponibilizadas áudio descrições das dez obras da exposição, além dos mapas táteis. O visitante encontra fones de ouvido em diversos pontos do espaço expositivo que são indicados por paradas de alerta no percurso de visita acessível com piso podotátil com as informações sobre as obras selecionadas. A exposição acontece ás terças, quartas, quintas e  sextas das 09h00 ás 20h00. Sábados e Domingos das 11h00 às 20h00.

Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149 Bela Vista – Centro São Paulo – SP (11) 2168-1700
Estação Brigadeiro (Metrô – Linha 2 Verde)

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A exposição perfeita para o fim de semana com a família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.