Entretenimento

Exposição Harry Potter – Versão On-Line

Exposição Harry Potter feita em versão digital com manuscritos de J.K. Rowling e aulas de magia. Para os fãs mais esta novidade  onde eles podem explorar mostra dedicada ao bruxinho em cartaz na Biblioteca Britânica

Exposição Harry Potter – Versão On-Line

Versão On-Line da Exposição Harry Potter

Disponível no Google Arts and Culture  uma plataforma de arte e cultura da empresa que permite que os internautas façam visitas virtuais a museus e pontos turísticos. Para acessar a  versão digital da mostra “Harry Potter: A History of Magic”  copie e cole o link a seguir em seu navegador: ( https://artsandculture.google.com/project/harry-potter-a-history-of-magic).

Exposição Harry Potter – Versão On-Line

Na versão online os “potterheads” podem ver manuscritos da autora J.K. Rowling, aprender sobre a jornada do bruxinho até as páginas e conferir artefatos e documentos históricos que inspiraram o mundo mágico da saga. Entre eles está uma xícara usada para ler a sorte, parte do acervo do Museu de Bruxaria e Magia. Esboços das ilustrações utilizadas nos livros e uma seção onde é possível explorar a história de animais fantásticos na literatura (como unicórnios e a fênix) também estão entre os destaques. Os fãs mais interessados ainda têm a chance de “fazer aulas” de feitiçaria, como as que Harry, Hermione e Ron tinham em Hogwarts. A vantagem de não ter Snape ou Dolores Umbridge como professores.

Exposição Harry Potter – Versão On-Line

Defesa Contra as Artes das Trevas e Trato das Criaturas Mágicas são algumas das disciplinas disponíveis na plataforma. Fazendo um paralelo entre os livros de ficção e registros históricos sobre lobisomens e varinhas, por exemplo. Em cartaz desde outubro, a exibição deve terminar no dia 28, mas continuará disponível na plataforma do Google em seis línguas inclusive em português.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A oportunidade de relembrar os momentos de magia dos filmes de Harry Potter! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.