Entretenimento

Exposição Egito Antigo – Datas

Exposição Egito Antigo a CCBB Rio celebra 30 anos com mostra gratuita que exibe 140 peças do Museu Egípcio de Turim, da Itália. Os visitantes terão até janeiro de 2020 para ver de pertinho sarcófagos, múmias animais e humana, réplica da tumba de Nefertari, uma pirâmide cenográfica de seis metros! E o melhor tudo de graça. A mostra comemora os 30 anos do CCBB-RJ e passará ainda por São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Exposição Egito Antigo - Datas

Datas da Exposição Egito Antigo

A exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” mostra a  história egípcia e vai tomar conta do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro a partir de 12 de outubro. O curadores Pieter Tjabbes e Paolo Marini querem mais. O objetivo é receber aqueles que ainda não tem muita intimidade com o tema. Para isso, Tjabbes explica que a mostra vai misturar a coleção de antiguidades com pontos ‘instagramáveis’, aqueles propícios para as fotos que se espalham pela internet e fazem por si só a propaganda dos eventos.

Exposição Egito Antigo - Datas

Aspectos dessa cultura são apresentados de forma didática e interativa por meio também de esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, um Livro dos Mortos em papiro, objetos litúrgicos e ostracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais). Além das peças originais, a empresa Art Unlimited, organizadora do evento, trabalhou por mais de um ano para montar uma megaexposição sobre o período que vai de 4.000 a 30 a.C.

Exposição Egito Antigo - Datas

A mostra esta dividida em três fazes a vida cotidiana, religião e eternidade, que ilustram o laborioso cotidiano das pessoas do vale do Nilo, revelam características do politeísmo egípcio e abordam suas práticas funerárias. Cada uma apresenta um tipo particular de artefato arqueológico. Instalações cenográficas e interativas permitem uma verdadeira viagem ao tempo dos faraós! Um vídeo com reconstrução 3D de monumentos, baseada em dados reais, permite que os visitantes percorram lugares do Egito Antigo. A exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” pode ser vista de quarta a segunda, das 9h00 às 21h00.

Endereço CCBB RJ:  Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Brasil

Compartilhamos abaixo datas de exposições em outros estados:

CCBB São Paulo: 19/02/2020 a 11/05/2020
CCBB Distrito Federal: 02/06/2020 a 30/08/2020
CCBB Belo Horizonte: 16/09/2020 a 23/11/2020

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O fascínio com esse modo de preservar o corpo, a mumificação é grande e por  isso a múmia está no final! Deixe seu comentário!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.