Exposição Bossa 60 Passo a Compasso acontece no Rio de Janeiro com a idealização de Valéria Machado Colela. Ela é curadoria do jornalista e crítico musical Tárik de Souza e a mostra têm como objetivo traçar as mudanças que a bossa nova trouxe na interpretação, ritmo, temáticas e estilo na música brasileira.
Entrada Gratuita Para Exposição Bossa 60 Passo a Compasso
A Bossa Nova está fazendo aniversário e como meio de comemorar seus sessenta anos o movimento da MPB consagrado por nomes como João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, o Espaço Cultural BNDES, no Rio, apresenta a exposição ‘Bossa 60, Passo a Compasso’. Em projeto expográfico de Lidia Kosovski, design de Ruth Freihof e desenho de som de Franklin Garrido; será mostrada a bossa em diversas frentes: política, erudita, no exterior, afro bossa, samba jazz e a bossa sempre nova, trazendo o contexto histórico das últimas seis décadas no Brasil e no mundo. Quem ganhou verdadeiramente o presente é o público, que não paga para visitar! A exposição privilegia a experiência sonora, com ilhas de conteúdo musical distribuídas pelo espaço, onde convergem talentos consagrados e novos do movimento, além de ícones de outras correntes influenciados por ele.
“Chega de Saudade”, canção escrita por Vinicius e Tom, foi gravada por João Gilberto em 1958 e é considerada um dos marcos inaugurais do gênero. A exposição “Bossa 60, Passo a Compasso” fica em cartaz até o dia 6 de setembro, com entrada gratuita. A Galeria BNDES fica na Avenida República do Chile 100 (próximo ao Metrô Carioca), com horário de funcionamento de segunda a sexta, das 10h00 às 19h00. Visitas guiadas são realizadas de segunda a sexta às 12h30; quartas e quintas às 18h15.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para relembrar e matar a saudades de dias passados com boa musica! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários