Entretenimento

Exposição Aromas e Sabores – Gratuita

Exposição Aromas e Sabores  para que todo visitante possa participar de um ambiente lúdico, interativo e didático visitando as diferentes formas da cultura japonesa em seus cheiros e gosto. Usando assim os sentidos. A exposição possibilita ao visitante o aprendizado por meio de experiências práticas, elucidações conceituais, científicas ou artísticas.

Exposição Aromas e Sabores - Gratuita

Gratuita a Exposição Aromas e Sabores

A exposição do Japan House acontece até o dia  30 de setembro. Com curadoria do gastrólogo Felipe Ribenboim e entrada gratuita. A mostra, que tem visitação de terça a sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos e feriados, das 10h00 às 18h00, oferece ao público uma imersão na cultura japonesa por meio do paladar e do olfato. O objetivo da exposição é familiarizar os visitantes com os sabores básicos da culinária japonesa o doce, amargo, azedo, salgado e umami. E assim mostrar de onde vem o sabor e o cheiro na construção dos sabores. Inclusive os aromas obtidos para perfume, desodorante, sabonete.

Exposição Aromas e Sabores - Gratuita

A exposição está dividida em três etapas: Identificação, Construção e Sensorial. Na instalação “Labirinto Olfativo versão 4 – Descobrindo as flores das cerejeiras”,  a artista plástica Maki Ueda  induz o público a percorrer um caminho guiado pelo cheiro e a encontrar o aroma das sakuras, árvores com flores de cerejeiras. Para o paladar ser explorado com uma degustação cega de balas gelatinosas de uva japonesa, melão, wasabi, shoyu e morango, sabores desenvolvidos exclusivamente pela Takasago, casa de aromas e fragrâncias.  Para terminar o percurso, o visitante estará em contato com odores e sabores presentes em comidas, bebidas, perfumes, odorizadores e incensos.

Exposição Aromas e Sabores - Gratuita

A Japan House é criada pelo governo japonês e é considerada um ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura nipônica para a comunidade internacional. Trata-se de um lugar equilibrado, inovador e diferenciado que transmite hospitalidade. Além disso, oferece lazer todo com o objetivo de se tornar parte ativa do cotidiano de diversas pessoas. Suas exposições são sempre incríveis e retratam o Japão do passado e do presente. Atualmente, além de São Paulo, a instituição está presente em Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Serviço: A mostra acontece até o dia 30 de setembro na Japan House e tem entrada gratuita.

Horário de visitação:  Terça a sábado, das 10h00 às 22h00: Domingos e feriados, das 10h00 às 18h00.

Endereço: Av. Paulista, 52 – Bela Vista

Telefone: (11) 3090-8900

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A Japan House de  São Paulo recebe a exposição Aromas e Sabores. Lúdica, interativa e bastante didática, a mostra propõe um passeio pela diversidade. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.