Entretenimento

Expoflora 2019  Em Holambra – Ingressos e Programação

Expoflora 2019 Em Holambra  a cidade esta localizada na saída 140 da Rodovia Campinas-Mogi Mirim, interior de São Paulo e é onde acontece a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente. Antiga colônia holandesa o nome da cidade foi dada fazendo a junção das palavras Holanda, América e Brasil.

Expoflora 2019  Em Holambra - Ingressos e Programação

Ingressos e Programação Expoflora 2019  Em Holambra  

Apesar de contar com pouco mais de 14 mil habitantes, a cidade é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil. A cidade é responsável por cerca de 50% das vendas do setor. Por isso, a cidade foi reconhecida, em junho de 2011, como a Capital Nacional das Flores. Os produtores aproveitam a realização Expoflora, entre agosto e setembro, para lançar as novas variedades de flores e plantas. Assim conseguem avaliar a sua aceitação pelo consumidor. A cidade mantêm as características, os costumes holandeses e inclusive a culinária, também divulgados durante o evento.

Expoflora 2019  Em Holambra - Ingressos e Programação
Localizada na saída 140 da Rodovia Campinas-Mogi Mirim, interior de São Paulo. A cidade mantém forte a presença da cultura de seus fundadores. Na arquitetura dos imóveis, na culinária oferecida por seus restaurantes, confeitarias. E no incentivo aos grupos de danças típicas, que reúnem cerca de 300 integrantes. Para compra do ingresso acesse a pagina oficial de vendas. Copie e cole o link a seguir em seu navegador: (https://www.ingressorapido.com.br/event/11845-1/d/51367/s/257538).

Programação Expoflora 2019  Em Holambra  

Além da excelente culinária tipica holandesa: o pannekoek (panquecas), eisben (joelho de porco), batata holandesa, o vis holand (peixe holandês) nas versões vis en friet (peixe frito) e zure haring (feito com a sardinha fresca maturada). Existem outros pratos deliciosos como os diny ros (batata pré-cozida, ralada com bacon e especiarias e recheada com salsichões), fesval stamppot (purês típicos acompanhando dois salsichões), stampot wortel (purê de batata com cenouras e carne de porco e molho de cerveja). Os doces e bolachas são outras delicias encontradas durante a Expoflora o stroopwafel (waffel recheado com caramelo de melaço de cana), e vlaai de damasco (waffel recheado com damasco), entre outros.

Expoflora 2019  Em Holambra - Ingressos e Programação

Compartilhamos abaixo programação Expoflora 2019

Exposição de Arranjos Florais: Em ambiente climatizado, onde milhares de hastes de flores e plantas são utilizadas na exposição de arranjos florais. Uma oportunidade única de admirar a arte em arranjos florais preparados por uma grande equipe.

Mostra de Paisagismo e Jardinagem: Diversos e belos ambientes apresentados por paisagistas, decoradores e designers de interiores com sugestões para que os visitantes façam em seus jardins.

Danças Típicas Holandesas: São 300 Bailarinos, entre 9 e 18 anos idade, apresentam-se a partir das 14h30 nos cinco palcos do recinto. Os integrantes, de acordo com a idade, são divididos em grupos que têm nomes de flores. As danças são inspiradas na natureza, nas profissões e nas colheitas. E também em historias sobre a origem e as tradições do povo holandês. Representados por meio de valsas, marchas, mazurcas e schots (que virou xote).

Passeio Turístico Antecipado: A visita inclui city tour passando pelos principais pontos de atração turística de Holambra. Faz uma parada com descida na Fazenda Terra Viva. E poderão caminhar pelos lindos canteiros de flores especialmente preparados para sua visita. O passeio tem duração aproximada de 50 minutos, com um percurso total de 22 km.

Parada das Flores: As 16h00 Carros alegóricos decorados, ladeados pelos artistas que atuam na Expoflora percorrem boa parte do recinto, conduzindo os visitantes ao local da chuva de pétalas.

Chuva de Pétalas: Emocionante espetáculo diário, realizado às 16h30, ao lado do parque de diversões, no qual são utilizados 150 quilos de pétalas por apresentação, equivalente a 18 mil botões de rosas, despetalados um a um. Diz a tradição, na Expoflora quem pegar uma pétala no ar tem os seus desejos realizados.

E ainda o visitante tem Shopping das Flores onde pode fazer suas compras. Souvenirs holandeses, só encontrados em Holambra, artesanato, moda e decoração. Opções para presentear e levar um pedacinho da Holambra para sua casa. E  ainda Minissitio, Museu Histórico de Holambra, Parque de Diversões e muito mais…

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A grande festa das flores que anuncia a chegada da primavera!.!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.