Exoplastia Capilar é diferente da escova progressiva. A técnica não tem formol, nem aquela fumaça que pode provocar alergia. É um tratamento para alisar os cabelos, com fórmula que exclui substâncias nocivas aos fios, como a amônia que é encontrada no relaxamento químico) e o formol usado na escova progressiva.
Como Funciona a Exoplastia Capilar
O principal benefício desta técnica é que promete ser natural e ser possível conquistar fios mais lisos, num processo bem menos agressivo. Ela penetrar profundamente nos fios e reorganiza as ligações celulares responsáveis pela textura natural. Mas, ela não impermeabiliza os fios, como acontece na progressiva. O cabelo continua absorvendo nutrientes e também a oleosidade naturalmente produzida no couro cabeludo. E isso nos leva a mais uma vantagem: as raízes não ficam oleosas e as pontas, espigadas, como pode ocorrer com a progressiva.
Como é feito na escova progressiva, deve-se lavar o cabelo com um shampoo bastante adstringente. Os fios devem estar livres da oleosidade, para receber o produto. Em seguida o cabelo precisa estar seco, antes que a substância à base de queratina concentrada seja aplicada. Com o cabelo seco, o produto é aplicado e a restauração da exoplastia começa a se dar, a partir do contato da substância com os fios. Deve-se aplicar uniformemente em todo o cabelo. Além de enluvar, mecha a mecha, o profissional de salão faz uso de um pente fino, capaz de levar do início ao fim dos fios. Mantém uma distância de cerca de meio centímetro do couro cabeludo. Deve-se procurar um profissional para avaliar o cabelo antes de aplicar o produto e ficar atento aos desdobramentos de cada fase, até garantir o resultado esperado.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Essa substância é um nutriente que além de trazer o efeito de alisamento também trata e nutre os fios.! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários