Saúde

Exercícios Anti Ronco – Como Fazer

Exercícios anti ronco um dos piores problemas que pode ocorrer durante o sono que afeta tanto quem ronca quanto quem esta ao seu lado. Hoje são poucos os tratamentos conhecido para quem sofre e tem o desconforto de roncar enquanto esta dormindo.

exercicios anti-ronco

Como Fazer Exercícios Anti Ronco

Foram pesquisadores do Laboratório do Sono do INCOR-Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP que  desenvolveram a técnica para tratamento do ronco. A técnica é composta por exercícios que eram usados a algum tempo por fonoaudiólogos no tratamento de pacientes com os músculos de cabeça, do pescoço e da língua com problemas causas por exemplo por uma cirurgia. O ronco pode indicar um problema ainda mais grave: a apneia obstrutiva do sono que é um fator de risco importante para as doenças cardiovasculares. O tratamento para apneia grave é o uso de um aparelho que faz pressão positiva e continua na via aérea muito desconfortável para o paciente. É muito importante para se ter uma boa saúde dormir bem durante a noite e na quantidade de horas indicadas para um bom repouso.

Compartilhamos abaixo alguns exercícios para ronco:

Empurre a ponta da sua língua com força para atrás de seus dentes superiores da frente e escorregue-a até o máximo para trás ao longo do céu da boca (palato)  repita por vinte vezes.   

Sugue a sua língua para o céu da boca, pressionando a língua inteira contra o seu palato faça por vinte vezes

Compartilhamos abaixo mais alguns exercícios podem ser vistos nas imagens abaixo:

.  exercicios anti-ronco fazer

Compartilhamos abaixo vídeo explicativo exercícios anti ronco:

https://www.youtube.com/watch?v=8SDVIDav1SQ

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O ronco é prejudicial a saúde e também ao sono de todos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • princesas de verdade

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.