Beleza

Evitar Queda de Cabelos – Dicas de Chás

Evitar Queda de Cabelos poucos sabem, mas alguns tipos de chás podem fortalecer os fios e aumentar o volume do cabelo. Fazer tratamentos caseiros é muito mais seguro e também da resultado, tudo vai depender da constância em que se faz os procedimentos exigidos.

Evitar Queda de Cabelos – Dicas de Chás

Dicas de Chás Para Evitar Queda de Cabelos

Os chás podem ser ingeridos ou aplicados da mesma maneira que se faz com loções e produtos para a pele e cabelos. Mas, poucas pessoas usam os chás dessa forma e acabam perdendo os benefícios que podem conseguir através desse modo de uso.

Evitar Queda de Cabelos – Dicas de Chás

Compartilhamos abaixo dicas de chás para evitar queda de cabelos:

Chá verde: ele é usado em muitos produtos para cabelo porque faz muito bem para os fios. Ele auxilia no crescimento dos fios e contém muitos nutrientes que fazem bem ao cabelo, como enzimas, vitaminas e aminoácidos. Além disso, é antioxidante e anti-envelhecimento. O chá verde tanto pode ser ingerido como aplicado, mas a aplicação é mais eficiente. O uso do chá também ajuda no alongamento do folículo piloso e para completar ainda problemas no couro cabeludo, como caspa e descamação.

Modo de Preparar e usar:

Aqueça 1 xícara de água em uma panela e desligue o fogo antes da fervura. Adicione 2 colheres (de sopa) de chá verde e tampe por 10 minutos. Em seguida coe e espere ficar morno. Por último, lave os fios e couro cabeludo durante o banho. Deixe agir por 10 minutos antes de enxaguar. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes por semana

Chá de alecrim: muito conhecida ela fortalece os fios por completo, da raiz às pontas. Também ajuda a nutrir, hidratar e proteger o couro cabeludo. Trata-se de um chá aplicável. Ele vai ajudar no combate a queda dos cabelos porque estimula a nutrição e força dos fios e do couro cabelo. Isso vai aumentar a firmeza do fio na cabeça, dificultando que ele se solte ou quebre. O alecrim tem propriedades que ajudam a restaurar a pigmentação capilar. Sendo assim, ele ajuda a cor e combater os primeiros fios brancos.

Modo de Preparar e usar:

Aqueça 3 xícaras de água e adicione 4 colheres (de sopa) de alecrim triturado ou amassado. Misture bem e deixe ferver por 5 minutos. Espere ficar morno e lave os cabelos com o chá. Não precisa enxaguar depois. O alecrim não tem muito aroma e, se preferir, depois passe algum creme de pentear para tirar o cheiro.  Repita o processo de 1 a 4 vezes na semana, dependendo da sua necessidade.

Chá de amoreira: Ele faz muito bem para os folículos capilares. São ricos em vitaminas e nutrientes que ajudam a higienizar e fortalecer os cabelos. Dessa forma, lavar os fios com chá de amoreira traz muitos benefícios. Pode ser aplicado ou ingerido. Mas neste caso é melhor aplicar dom que beber.

Modo de Preparar e usar:

Aqueça 1 xícara de água e desligue o fogo. Adicione 2 colheres (de sopa) de folhas de amoreira picadas e tampe até o chá esfriar. Coe e aplique lave o couro cabeludo. Você pode usar um algodão ou um pano macio. Em seguida, lave os fios e deixe por meia hora antes de enxaguar. Faça o procedimento 3 vezes por semana. Atenção, evite tomar sol enquanto estiver com o chá no cabelo ou logo após a aplicação.

Chá de jaborandi: a planta preferida para cosméticos capilares. Ele ajuda a estimular a renovação capilar, o crescimento dos fios, é tonificante, dá brilho, promove maciez e aumenta o volume do cabelo. Além disso, é um ótimo remédio natural contra a queda de cabelo.

Modo de Preparar e usar:

Aqueça 2 xícaras de água e desligue o fogo em seguida. Adicione 2 colheres (de sopa) de folhas de jaborandi e tampe. Quando estiver morno, coe e coloque pela metade em 2 recipientes. Beba um e, com o outro, lave os cabelos e o couro cabeludo. Não precisa enxaguar depois, mas se quiser, espere agir por 20 minutos. O tratamento é diário até resolver o problema.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Fazer tratamento caseiro é uma excelente opção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.