X
    Categorias Beleza

Evitar Queda de Cabelos – Dicas de Chás

Evitar Queda de Cabelos poucos sabem, mas alguns tipos de chás podem fortalecer os fios e aumentar o volume do cabelo. Fazer tratamentos caseiros é muito mais seguro e também da resultado, tudo vai depender da constância em que se faz os procedimentos exigidos.

Dicas de Chás Para Evitar Queda de Cabelos

Os chás podem ser ingeridos ou aplicados da mesma maneira que se faz com loções e produtos para a pele e cabelos. Mas, poucas pessoas usam os chás dessa forma e acabam perdendo os benefícios que podem conseguir através desse modo de uso.

Compartilhamos abaixo dicas de chás para evitar queda de cabelos:

Chá verde: ele é usado em muitos produtos para cabelo porque faz muito bem para os fios. Ele auxilia no crescimento dos fios e contém muitos nutrientes que fazem bem ao cabelo, como enzimas, vitaminas e aminoácidos. Além disso, é antioxidante e anti-envelhecimento. O chá verde tanto pode ser ingerido como aplicado, mas a aplicação é mais eficiente. O uso do chá também ajuda no alongamento do folículo piloso e para completar ainda problemas no couro cabeludo, como caspa e descamação.

Modo de Preparar e usar:

Aqueça 1 xícara de água em uma panela e desligue o fogo antes da fervura. Adicione 2 colheres (de sopa) de chá verde e tampe por 10 minutos. Em seguida coe e espere ficar morno. Por último, lave os fios e couro cabeludo durante o banho. Deixe agir por 10 minutos antes de enxaguar. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes por semana

Chá de alecrim: muito conhecida ela fortalece os fios por completo, da raiz às pontas. Também ajuda a nutrir, hidratar e proteger o couro cabeludo. Trata-se de um chá aplicável. Ele vai ajudar no combate a queda dos cabelos porque estimula a nutrição e força dos fios e do couro cabelo. Isso vai aumentar a firmeza do fio na cabeça, dificultando que ele se solte ou quebre. O alecrim tem propriedades que ajudam a restaurar a pigmentação capilar. Sendo assim, ele ajuda a cor e combater os primeiros fios brancos.

Modo de Preparar e usar:

Aqueça 3 xícaras de água e adicione 4 colheres (de sopa) de alecrim triturado ou amassado. Misture bem e deixe ferver por 5 minutos. Espere ficar morno e lave os cabelos com o chá. Não precisa enxaguar depois. O alecrim não tem muito aroma e, se preferir, depois passe algum creme de pentear para tirar o cheiro.  Repita o processo de 1 a 4 vezes na semana, dependendo da sua necessidade.

Chá de amoreira: Ele faz muito bem para os folículos capilares. São ricos em vitaminas e nutrientes que ajudam a higienizar e fortalecer os cabelos. Dessa forma, lavar os fios com chá de amoreira traz muitos benefícios. Pode ser aplicado ou ingerido. Mas neste caso é melhor aplicar dom que beber.

Modo de Preparar e usar:

Aqueça 1 xícara de água e desligue o fogo. Adicione 2 colheres (de sopa) de folhas de amoreira picadas e tampe até o chá esfriar. Coe e aplique lave o couro cabeludo. Você pode usar um algodão ou um pano macio. Em seguida, lave os fios e deixe por meia hora antes de enxaguar. Faça o procedimento 3 vezes por semana. Atenção, evite tomar sol enquanto estiver com o chá no cabelo ou logo após a aplicação.

Chá de jaborandi: a planta preferida para cosméticos capilares. Ele ajuda a estimular a renovação capilar, o crescimento dos fios, é tonificante, dá brilho, promove maciez e aumenta o volume do cabelo. Além disso, é um ótimo remédio natural contra a queda de cabelo.

Modo de Preparar e usar:

Aqueça 2 xícaras de água e desligue o fogo em seguida. Adicione 2 colheres (de sopa) de folhas de jaborandi e tampe. Quando estiver morno, coe e coloque pela metade em 2 recipientes. Beba um e, com o outro, lave os cabelos e o couro cabeludo. Não precisa enxaguar depois, mas se quiser, espere agir por 20 minutos. O tratamento é diário até resolver o problema.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Fazer tratamento caseiro é uma excelente opção! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On