Diversos

Estrias Brancas no Frango – Significado

Estrias Brancas no Frango podem indicar que a carne tem maiores teores de gordura e conter menos proteína. Por isso é muito bom tomar certos cuidados na hora de escolher até mesmo aquele delicioso sanduiche de frango.

Estrias Brancas no Frango – Significado

Significado das Estrias Brancas No Frango

Um novo vídeo da Compassion in World Farming (CIWF) – Associação inglesa de proteção a animais de fazenda tem o objetivo de orientar os adeptos da carne a tomarem cuidado com as ‘estrias’ do frango que ficam paralelas ao músculo regular. Através de pesquisas se concluiu que os frangos estão sendo geneticamente manipulados para ficarem grande mais rápido. Isto tem causado à eles um distúrbio muscular.

Estrias Brancas no Frango – Significado

No ano de 2003 foi publicado no Jornal italiano de Zootecnia que a condição aumenta o teor de gordura do frango em até 224% e reduz a quantidade de proteína. As estrias então significam quanto o frango é saudável. Recentemente a Universidade de Arkansas nos Estados Unidos constatou que as estrias brancas estão aumentando durante estes últimos anos. Segundo os pesquisadores em 96% dos 285 pássaros que testaram e perceberam que esta condição afeta de forma negativa a qualidade da carne.

Estrias Brancas no Frango – Significado

Um porta-voz do Conselho Nacional de Frangos (National Chicken Council) disse ao Buzzfee: ”as estrias brancas afetam apenas uma pequena porcentagem de carne de frango e não cria preocupações de saúde ou segurança alimentar para as pessoas”. “Além disso, segundo ele, o bem-estar dos frangos em si não é impactado negativamente”. Diante destas pesquisas empresas americanas como a Chipotle e a Panera se comprometeram, recentemente, a usar galinhas de crescimento mais lento, como parte de suas políticas de bem-estar animal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante sempre verificar a qualidade do alimento que consumimos para não comprometer nossa saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.