Beleza

Estilo Cabelo Afro – Fotos e Dicas

Cabelo-afraO cabelo Afro – ou Afro Hair – é o tipo de cabelo crespo ou bem encaracolado, sendo característico de pessoas com pele morena ou negra, embora no Brasil com a grande diversidade de raças, pessoas brancas também possuam cabelos considerados Afro. Esse tipo de cabelo é um dos que mostram personalidade e estilo, visto que muitas pessoas, principalmente mulheres, não assumem os cabelos crespos, recorrendo a métodos de alisamento, chapinhas e até raspar.
O estilo Afro Hair marcou época nos anos 70, na Era da Disco Music, com seu penteado Black Power, que consistia em usar o cabelo crespo bem armado. Hoje em dia as variações dos cabelos crespos são muitos, usados desde o clássico Black Power, como armado e com cachos.
Mas, para manter um Afro Hair bonito e sempre bem cuidado, é necessário um pouco de trabalho. Tratamentos, cuidados e algumas dicas, ajudam a manter o cabelo sempre estiloso. Veja como.

 

Fotos Estilo Cabelo Afro 

afro-hair-cabelo

 

cabelo-afro-dicas

 

cabelo-afrohair

 

Dicas

É necessário investir em produtos capilares para o tipo certo de cabelo e também escolher produtos de qualidade. Como o cuidado para manter a beleza do afro hair é necessário, opte por marcar renomadas e de confiança.
Como os cabelos crespos são mais trabalhosos nos cuidados e tratamentos, manter uma hidratação capilar constante, ajuda e muito. Crie o hábito de fazer hidratação ao menos uma vez por semana.
Os cremes para pentear ajudam a dar forma e definir os cachos. Utilize sempre depois do banho, com os cabelos molhados.
Para as mulheres que querem manter um afro hair, mas seus cabelos são crespos e não possuem
cachos, podem optar por fazer um permanente afro. Ele faz com que o cabelo cachos. A manutenção do permanente demora alguns meses para ser feita, o que deixa o tratamento mais acessível.
O relaxamento nos cabelos ajuda a hidratar e ainda diminui o volume, porém ele não muda a forma dos fios. É ideal para quem quer dar uma diminuída no volume apenas.
Para dar uma diferença no estilo e nos cabelos, você pode aderir a acessórios como presilhas, tiaras, lenços e até tranças laterais.
O importante é sempre manter o estilo de acordo com sua personalidade.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.