Beleza

Estilo de Barba Que Combina Com Seu Rosto – Descubra Qual é a Ideal e Como Mantê-la

barba-estiloHomens com barbas é algo que divide opiniões, pois muitas mulheres gostam e acha mais bonito um homem que mantém uma barba bonita, enquanto outras se incomodam e preferem um rosto liso. Essa opinião também se divide entre os homens, já que muitos adotam a barba por ser mais prática, mas outros não gostam porque incomodam. Porém, cada formato de rosto combina melhor com um determinado estilo de barba. Saiba qual barba combina com você e como mantê-la bonita.

Descubra Qual é a Ideal e Como Mantê-la

Rosto Redondo: O rosto redondo pode ter na barba, uma aliada para atenuar os traços do rosto. Deixando a barba um pouco mais cheia, você consegue suavizar as curvas do rosto. O indicado é manter as laterais mais aparadas que a região do centro do rosto. As barbas muito ralas não ficam muito bem com esse tipo de rosto. O estilo cachimbo é perfeito para o rosto redondo, e esse modelo de barba é aquele que desde pela lateral do rosto, até o queixo, mas não pega muito nas bochechas.

rosto-redondo

Rosto Quadrado: Homens com rosto quadrado devem apostar em barbas com desenho redondo para suavizar os traços marcantes do rosto. O cavanhaque comprido é ideal para esse tipo de rosto. Outro modelo indicado é a barba completa, mas bem cortada nas bochechas, com um bigode um pouco mais espesso e comprido embaixo.

rosto-quadrado

Rosto Oval: O rosto oval é o formato de rosto que combina com maior facilidade com qualquer estilo de barba, desde as mais cheias, até as ralas e por fazer.  Aliás, a barba por fazer é a que mais combina com o rosto oval.

rosto-oval

Rosto Triangular: Barbas mais volumosas na lateral do rosto e mais curtas no centro são as mais indicadas para o formato triangular. Os bigodes mais compridos e redondos ajudam a disfarçar o queixo.

Rosto-triangular

Dicas de Como Manter a Barba:
Lavar o rosto com shampoo e condicionador, além de ajudar a manter a barba sempre limpa, deixa
como-manter-barbamais macia. Isso serve, é claro, para os homens que adotam uma barba mais cheia e com mais volume. Mas, se você possui a pele oleosa, evite usar condicionador todos os dias, pois isso tende a aumentar a oleosidade da região.
Outra dica para remover a oleosidade, é lavar o rosto sempre com esfoliante, sabonete neutro ou adstringente. Isso ajuda a remover a oleosidade e a sujeira do dia a dia. Lavar a barba após as refeições, para manter o rosto sempre limpo.
É importante também sempre aparar os pelos ou cortar, para que a barba fique sempre certinha e bonita. Aparando os pêlos, você molda o formato da barba e ainda controla o volume da mesma, impedindo que fique muito cheia também.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • barbas ralas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.