Noticiais

Espremer Espinhas – Perigo de Morte

Espremer Espinhas todo mundo já se viu fazendo isto, muitas vezes é irresistível olhar para aquele pontinho no rosto e não ceder a tentação. Embora muitas vezes já ouvimos alguém falar para deixar a espinha sem cutucar, pois podem inflamar e acabar deixando algum tipo de cicatriz.

Perigo de Morte Em Espremer Espinhas

Mexer com as espinhas do rosto pode se tornar algo muito perigoso, embora seja raro de acontecer  alguns dermatologistas alertam para o que possa acontecer como a perda de visão paralisia permanente e até  a morte. Espremer espinhas do rosto, principalmente as que aparecem em uma região conhecida como “triângulo perigoso” , trás este perigo já que essa região é bem vascularizada e conta com diversos vasos que se comunicam com a cavidade craniana. É  uma área do rosto que vai da ponte do nariz até os cantos da boca incluindo parte dos olhos e o lábio superior.

Compartilhamos abaixo área perigosa:

Quando esprememos as espinhas que aparecem nessa região, abrimos espaço para que possíveis infecções aconteçam e elas podem ser transportadas diretamente até o cérebro pela corrente sanguínea. Desta maneira algumas situações embora sejam raras, o simples fato de cutucar a pele pode acabar causando uma trombose dos seios cavernosos, ou seja, a formação de coágulos em uma das veias localizadas na base do cérebro  causando meningites e abscessos cerebrais.

Portanto o ideal é nunca correr riscos e deixar que a espinha se cure com o tempo ou com o tratamento adequado nada de ceder a tentação e cutucar deixando marcas na pele ou acabar tendo problemas maiores para a saúde.

Fonte: jornal The Independent.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Existem mutos tratamentos para as espinhas procure um dermatologista! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • zona da morte no rosto

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.