Saúde

Esporte Surfe – Benefícios

Esporte Surfe é saber qual é a onda certa e sempre ficar na direção de vento e principalmente conhecer bem o mar. A pratica desta atividade física acaba por trazer um estilo de vida mais saudável e o contato direto com a natureza. É considerado radical e uma das atividades mais praticadas no Brasil. Quem deseja ser um surfista é necessário que não esqueça de estar sempre descansado e bem alimentado. Alem disso é fundamental fazer um aquecimento corporal e observar as condições do mar. Cada surfista tem seu limite e é indispensável que cada um conheça o seu.

Esporte Surfe - Benefícios

Benefícios do Esporte Surfe

Extremamente benéficos, tanto para o corpo como para a mente é praticado em diversas praias do litoral brasileiro. Também temos diversas escolas prontas para iniciar os pretendentes a pegar suas primeiras ondas. Hoje é reconhecido como um esporte olímpico, mas, muitos que praticam o um estilo de vida. Estão  sempre prontos para irem em busca das melhores ondas. Preparam-se de forma saudável para a próxima sessão no mar.

Esporte Surfe - Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do surfe:

Fortalece a musculatura pois os membros inferiores e superiores são trabalhados durante a prática: Por remar em cima da prancha é trabalhado os músculos dos braços, ombros e costas. Em  pé, pernas e abdômen e também o equilíbrio.

Ajuda na perca do peso sendo que uma hora de atividade pode perder até 400 g. Os praticantes procuram seguir sempre uma alimentação equilibrada e ter hábitos saudáveis para que seu organismo esteja sempre bem.

Alivia o estresse pois sua pratica desliga um pouco dos problemas. Diminuindo assim os níveis de ansiedade e estresse. Durante a prática é necessário se concentrar nas ondas, no tempo e na prancha.

Melhora a qualidade do sono, pois os exercícios físicos já são conhecidos por beneficiarem o sono e também tem um fator muito importante o mar. A

A correnteza do mar obriga o surfista a remar bastante, exigindo um maior esforço físico, gastando mais energia e favorecendo um sono tranquilo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lembre-se que o praticante pode se cansar mais o mar não, esteja sempre bem preparado para esta atividade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.