Saúde

Espinhas nos Lábios – Causas e Como se Livrar

Espinhas nos lábios é uma erupção que surge nos lábios e é muito difícil de combater e costuma ser muito dolorosa  além de causar constrangimento. Algumas mulheres costumam cobrir com batons ou outros cremes e isto pode piorar causando até inflamações. Não batas disfarçar o problema é necessário combater a espinha nos lábios.

espinhas-nos-lábios

Causas das Espinhas nos Lábios

Causa das espinhas nos lábios ainda é desconhecida, mas alguns fatores podem fazer com que ela apareça. Entre elas esta:

– alteração hormonal que pode acontece durante a adolescência, gravides ou menstruação;

– Má higiene pessoal;

– Alguns alimentos;

– Efeito colateral de alguns remédios;

– Poluição;

– Excesso de produção de óleos na pele;

– Estresse, etc.

Como se Livrar das Espinhas nos Lábios

A espinha nos lábios causa muito desconforto levando a pessoa a tocar constantemente com suas unhas e isto pode deixar a situação muito pior, pois faz com que as bactérias se espalhem infectando as áreas ao redor e fazer com que acabe por criar uma cicatriz nos lábios. Para tratar a região dos lábios deve-se agir com muito cuidado de forma suave pois ela é muito sensível. Abaixo compartilhamos alguns remédios naturais para ajudar a combater a espinha nos lábios:

Gelo: A maneira mais simples de combater a espinha. O gelo acalma a dor das espinhas e com aplicações regulares diminui o inchaço e a vermelhidão.

espinhas-nos-labios-gelo

Mel e Canela:  Tanto o mel como a canela  através de suas propriedades é ótimo para combater as bactérias. Para usar misture o mel, canela e germe de trigo. Faça uma mascara e aplique sobre a área infectada. Aplique durante a noite e se for possível deixe agir até o dia seguinte lavando pela manhã com agua morna.

Alho:  O alho é um ótimo purificador do sangue e por isso ajuda a diminuir a incidência de espinhas. Use três dentes de alho diariamente por um mês.

espinhas-nos-labios-alho

Hortelão e açafrão: Ajuda na cura da espinha quando usado com regularidade, para isto faça uma mistura de suco de hortelã e açafrão. Antes de aplicar lave muito bem seu rosto com sabão neutro. Aplique a pasta sobre a espinha e deixe agir durante a noite. Lave pela manhã com água fria.

espinhas-nos-labios-horelã

Limpeza: Deve-se manter a área sempre limpa o que é um pouco difícil já que toda vez que comer alguma coisa as partículas do alimento ficam preso aos lábios. Faça a limpeza usando um lenço de papel umedecido, mas sempre suavemente para que não espalhe a bactéria em outras regiões.

espinhas-nos-labios-limpeza

Estresse: Muitas vezes a causa da espinha nos lábios pode vir do estresse e para se livrar dele é necessário um estilo de vida saudável. Mantenha uma dieta equilibrada, exercícios físicos e um sono de boa qualidade. É durante o sono que nosso organismo trabalha para curar qualquer tipo de ferimento em nosso corpo.

espinhas-nos-labios-sono

 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Espinha labial cuide com suavidade!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • espinha na boca
  • espinha no labio

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.