Receitas

Esfiha Árabe de Queijo – Receita

Esfiha Árabe de Queijo o salgadinho presentes em bares, lanchonetes, quiosques e inclusive em restaurantes especializados e que é perfeito para compor o cardápio das festas de aniversário e qualquer outro tipo de evento.

esfiha-arabe-de-queijo-receita

Receita Esfiha Árabe de Queijo

A primeira vez que se registrou o aparecimento da esfiha foi no Iraque e rapidamente se esparramou pela Siria, Libano, Israel, Egito e Jordânia se tornando muito popular. Fazem parte da gastronomia daquela região e estão sempre presente na mesa juntamente com o tabule, hommus e muitos outros pratos tradicionais. No Brasil a especiaria trazida pelos migrantes hoje é saboreada e muito apreciada fazendo parte do dia a dia do brasileiro, seja como um almoço rápido ou o famoso café da tarde.

esfiha-arabe-de-queijo

Abaixo compartilhamos receita de Esfiha Árabe de queijo:

Ingredientes Necessários:

Massa:

– 1 kg de farinha de trigo;

– 30 g de fermento biológico seco; 

– 125 g de açúcar; 

– 500 ml de água; 

-125 ml de óleo de soja; 

– 1 colher (chá) de sal; 

– Fubá para polvilhar. 

esfiha-arabe-de-queijo

Recheio:

– 650 g de queijo branco amassado; 

– 1 colher (chá) de fermento químico em pó; 

– 6 colheres (sopa) de creme de leite sem soro; 

– 1 1/2 xícara (chá) de salsinha/cebolinha.

Modo de preparar:

Misture a farinha, o fermento e o açúcar. Agora adicione a água, o óleo e o sal. Mexa tudo até formar uma massa homogênea. Sove a massa, usando o fubá para ela não grudar, e deixe descansar. Enquanto isso, prepare o recheio: misture o queijo, o fermento, o creme de leite e a cebolinha. Mexa tudo até ficar homogêneo. Polvilhe uma superfície com fubá e abra uma bolinha da massa sobre ele no formato de uma esfiha. Recheie com duas colheres (sopa) do queijo temperado. Coloque em uma assadeira e leve ao forno, preaquecido a 180º C. Retire quando as bordas estiverem douradas e sirva.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Prepare esta deliciosa receita para seu final de semana em reunião com a família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.