Receitas

Esculturas de Natal  Receita Ana Maria Braga – Dia 14/12/2015

Esculturas de Natal feitas com Cream Cheese ensinados pela Ana Maria Braga para enfeitar sua mesa de Natal e ganhar muitos elogios de seus amigos e familiares. Deliciosos com certeza deixara sua ceia muito mais bonita e elegante.

Esculturas de Natal

Como Preparar as  Esculturas de Natal com Cream Cheese

Maçã de Cream Cheese:

Ingredientes:

– 1 xícara cream cheese;

– 2 colheres manteiga;

– 2 colheres gorgonzola;

– sal a gosto;

– 1 colher páprica doce misturado com 1 colher de sopa de páprica picante;

– 1 pau de canela;

– folhas de hortelã.

Modo de Fazer:

Em uma tigela misture 1 xícara (chá) de cream cheese com 2 colheres (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de gorgonzola e sal a gosto até ficar homogêneo. Leve à geladeira para firmar por aproximadamente trinta minutos.

Coloque a mistura de cream cheese (feita acima) dentro de um saco plástico e com as mãos modele no formato de uma maçã. Em seguida, passe na mistura de 1 colher (sopa) de páprica doce misturado com 1 colher (sopa) de páprica picante. Coloque um pau de canela na parte superior imitando o cabo e decore com folhas de hortelã. Sirva em seguida.

Boneco de Neve de Cream Cheese:

Esculturas de Natal Ana

Ingredientes:

– 1 xícara cream cheese;

– 2 colheres manteiga;

– 1⁄2 xícara de chá de parmesão ralado;

– 1 colher de sopa molho inglês;

– pimenta-do-reino em grãos;

– pimentão vermelho picadinho;

– cebolinha.

Modo de Preparar:

Em uma tigela coloque 1 xícara (chá) de cream cheese, 2 colheres (sopa) de manteiga, ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 1 colher (sopa) de molho inglês e misture até ficar homogêneo. Leve à geladeira para firmar por aproximadamente trinta minutos.

Com as mãos, pegue uma porção da mistura de cream cheese e faça 2 bolas, uma maior que a outra. Passe as bolas no queijo parmesão ralado. Em um prato coloque a bola maior, espete um biscoito palitinho no centro para dar sustentação e espete a bola menor neste palitinho formando o boneco de neve.

Árvore de Natal de Cream Cheese:

Esculturas de Natal Ana arvore

Ingredientes:

– 1 xícara de chá cream cheese;

– 2 colheres de sopa manteiga;

– 1 colher de sopa azeitona verde picada;

– 2 colheres de sopa salame picadinho;

– 1⁄2  provolone ralado;

– sal a gosto;

– salsa crespa picadinha;

– pimentão amarelo picadinho;

– pimentão vermelho picadinho;

– amêndoas laminadas torradas.

Modo de Preparar:

Em uma tigela coloque 1 xícara (chá) de cream cheese, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de azeitona verde picada, 2 colheres (sopa) de salame picadinho, ½ xícara (chá) de provolone ralado, sal a gosto e misture até ficar homogêneo. Leve à geladeira para firmar por aproximadamente trinta  minutos.

Coloque a massa de cream cheese no prato onde você vai servir. Com ajuda de um saco plástico aberto e com as mãos, modele esta massa no formato de um cone (8 cm de diâmetro X 11 cm de altura). Retire o saco plástico e decore o cone com salsinha, pimentão vermelho e pimentão amarelo, todos picadinhos, e aleatoriamente amêndoas laminadas torradas. Corte um pedaço de queijo no formato de uma estrela e coloque na ponta do cone.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Receitas da Ana Maria Braga  criativas para enfeitar sua ceia de Natal! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.