Diversos

Como Escrever Uma Linda Carta de Amor Para a Pessoa Amada – Dicas

Moça-escrevendo-carta-de-amorNos dias de hoje, com a era digital, e-mails, mensagens instantâneas, redes sociais, sms, mensagem de voz e vídeo, entre outros, é muito raro encontrar cartas, ainda mais escrita a mão. Quando escrevemos uma carta a mão atualmente, significa que realmente gostamos da pessoa, além de ser uma forma bonita e diferente de presentear a pessoa amada. Para quem deseja dicas de como escrever uma linda carta de amor, confira os que listamos abaixo.

Dicas

Antes de escrever uma carta de amor, escolha o papel e a caneta que será utilizado. Nunca utilize um papel rasgado, sujo ou amassado. Você pode utilizar um papel liso, sem pautas, ou desenhado. Se preferir, personalize o papel deixando-o com aparência de envelhecido. Escolha uma caneta preta, ou de outra cor, mas fuja do comum, que é a caneta azul, apesar disso ser opcional.
Comece a carta com uma saudação, utilizando o nome da pessoa, ou se preferir um apelido carinhoso. Caso tenha algum tempo que você não vê a pessoa, diga na carta o quanto sente falta.
O conteúdo da carta não deve seguir nenhuma regra, pois é algo muito pessoal. Busque apenas expressar o que sente pela pessoa, como ela faz você se sentir, o quanto é especial. Conte na carta as lembranças mais especiais que você guarda da pessoa. Quanto mais natural e verdadeiro, melhor.
Evite copiar o conteúdo de uma carta. Você pode até citar algum verso de uma música que lembre a pessoa, uma pequena poesia, mas nunca faça da sua carta uma cópia. Evite também erros de português na hora de escrever, pois apesar de palavras formais e norma culta ser totalmente dispensável, escrever correto é essencial. Cuidado com conteúdos sensuais na carta, a intenção é uma carta romântica, não explícita.
Para finalizar a carta, se despeça dizendo que ama, que adora, ou uma despedida com uma piada interna do casal. Apelidos são sempre bem-vindos, durante toda a carta, mas cuidado para não ficar muito repetitivo.

carta-de-amorMuitas pessoas têm o costume de colocar o perfume quando finalizam a carta, pois assim a pessoa poderá ter uma carta com o mesmo cheiro de quem ama, e a lembrança será ainda melhor.
Por último, coloque em um envelope a carta. Pode ser comprado ou feito por você. Atrás do envelope, coloque o nome da pessoa que se destina à carta, e entregue em uma ocasião especial, quando estiverem a sós ou envie pelo correio.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.