Saúde

Escova de Dente – Cuidados Necessários

Escova de Dente utilizada todos os dias para fazer a higiene bucal. Muitas vezes pegamos a escova de maneira automática sem se preocupar com os cuidados para evitar que ela se contamine. É necessário saber como guardar e manter a escova de dentes para que ela fique livre de germes.

Escova de Dente – Cuidados Necessários

Cuidados Necessários Com a Escova de Dente

Os cuidados certos e a manutenção da escova dental são importantes para manter uma boa higiene bucal. Escovar os dentes e passar o fio dental são as chaves para um sorriso bonito e saudável. Coliformes fecais, HPV, Hérpes tipo 1, sangue e restos de comida são algumas das sujeiras que podem ser encontradas nas escovas de dente.

Escova de Dente – Cuidados Necessários

Compartilhamos abaixo alguns cuidados necessários com a escova de dente:

Troque sua escova de dente a cada 3 meses esta é a afirmação de alguns especialistas. Se  as cerdas estiverem desgastadas  antes desse tempo também é preciso trocá-la. O mesmo se aplica às escovas elétricas. Após uma  viral ou bacteriológica a escova pode causar algum perigo. As bactérias e vírus podem  se alojar nas cerdas e causar uma nova infecção.

Após escovar os dentes lave bem as cerdas da escova de denteEla fica cheia de resíduos e precisa ser esterilizada. Limpe bem em água corrente e retire o excesso de água com pequenas batidas no cabo da escova. Coloque sobre as cerdas um pouco de antisséptico bucal. Uma boa dica é deixar as cerdas no enxaguante durante aproximadamente vinte minutos.

Deixe sua escova guardada longe de lugares com bactérias. O melhor lugar para guardar sua escova é no armário do banheiro ou em um porta-escovas. nunca deixe-a exposta ou em ambientes úmidos porque assim criam mais bactérias.  Deixe-a longe do vaso sanitário e da lixeira. Acontece que quando é dada a descarga muitos coliformes fecais são lançados ao ar e podem atingir a sua escova dental.

Não coloque sua escova de dente perto de outras porque o toque das cerdas podem ser o caminho para troca de bactérias. O ideal é que cada pessoa tenha o lugar certo para colocar sua escova. Procure não guardá-la em locais que a deixem na horizontal, deitada porque assim facilita o acumulo de bactérias.

Se a escova de dente fica fora do armário é indicado colocar uma capinha de cabeça para ela. Desta maneira ela fica protegida das bactérias do ambiente. Esta capinha também é excelente para leva-la para uma viagem ou no dia a dia em seu trabalho.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Cuidados com a escova de dente é necessário para manter a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.