Esporte

Escolinha de Futebol Para Crianças – Beneficios

Escolinha de Futebol o desejo da maioria dos meninos que tem como paixão o esporte mais querido do Brasil. Acostumado a acompanhar seu time do coração pela televisão acaba por praticar o esporte em campinhos e quadras existentes em todo país. Para quem gostaria de concretizar o sonho de seu filho, mas teme o esporte praticado em campinhos de bairro o ideal é matricula-lo em uma escolinha de futebol.

Escolinha de Futebol Para Crianças - Beneficios

Beneficios da Escolinha de Futebol Para Crianças

Já aos cinco anos de idade muitas crianças se sentem preparadas para iniciar seus passos no esporte em uma escolinha de futebol. Os meninos costumam se adaptar rapidamente e com o passar do tempo melhoram sua habilidade, fôlego e coordenação. O talento dos atletas é logo percebido após a matrícula em uma instituição que exige muita regularidade, comprometimento e dedicação ao esporte. Tendo um ambiente recheado de brincadeiras com os seus coleguinhas atletas. O futebol auxilia canalizando a energia da criança, diminuindo dessa maneira o desenvolvimento de comportamentos violentos. Além de fazer com que a criança desenvolva o habito de praticar atividade física por toda sua vida e melhora muito suas aptidões sociais se comunicando melhor quando colocado em grupos.

Escolinha de Futebol Para Crianças  Beneficios

Abaixo compartilhamos alguns dos benefícios do futebol no dia a dia das crianças:

– Saúde: São muitas as vantagens para a saúde do organismo para a criança que pratica o futebol.  Jogando futebol ela aumenta a potência muscular das pernas; aumenta a densidade óssea femural; incrementa o nível de testosterona, e isto faz com que se forme mais tecido muscular; oxigena o sangue; reduz o risco de depressão e melhora a função cardiovascular.

Escolinha de Futebol Para Crianças . Beneficios

– Sociabilização:  Ao jogar futebol a criança começa a interagir com outras pessoas. Os esportes coletivos combatem a introversão e são uma boa ocasião para o pequeno aprender a trabalhar em equipe. O menino ou menina pois as mulheres também jogam futebol, que gostam de jogar bola costuma dar um jeito de convidar os amigos para jogarem juntos, e após o término da partida é comum se reunirem para comentar as jogadas que aconteceram.

Escolinha de Futebol Para Crianças

– Responsabilidade: O esporte é pura diversão, entretanto ao matricular seu filho em uma escolinha de futebol ela lhe dará a oportunidade de aprender a ter disciplina, isso porque trata-se de um jogo com regras que devem ser seguidas. Se ele faz uma falta desleal, por exemplo, é punido com cartão, o que o ensina a criança a não repetir o erro. O jogo em equipe aumenta sua responsabilidade, pois ninguém ganha ou perde sozinho e ela deve zelar por seus companheiros.

Escolinha de Futebol Para

– Inteligência: com a prática do futebol acontece a melhora da coordenação motora na criança. Ela ainda desenvolve sua visão periférica e planeja cada jogada rapidamente, estimulando diversas partes do cérebro. Sua capacidade de liderança perante os demais jogadores do seu time aumenta para que possam atuar em conjunto e a obtenção de um resultado: a vitória.

Escolinha de Futebol Crianças  Beneficios

– Diversão: Não podemos esquecer um dos fatores mais importante. São poucas as crianças que não gostam de praticar esportes e se pensarmos bem, entre os adultos também. O futebol é a paixão nacional dos brasileiros, e todos sabem muito bem suas regras. É fácil arranjar companheiros para compartilhar de sua pratica que, quando exercitada com regularidade, deixa a criança muito mais feliz.

Escolinha de Futebol Para Crianças jogo

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Deixar seu filho completamente feliz praticando o esporte de seus sonhos em uma escolinha de futebol!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.