Diversos

Como Escolher o Buquê Ideal Para o Casamento – Fotos e Dicas

buque-colorido-margaridasO buquê de casamento é o que a noiva carrega quando entra na igreja, e que tradicionalmente é jogado para as solteiras da festa. Na tradição, a solteira que pega o buquê, será a próxima a se casar. Historicamente o buquê de noiva representa a fertilidade, já que a flor seria como o órgão reprodutor das plantas. Não se sabe ao certo quando surgiu essa tradição, mas acredita-se que tenha surgido na Grécia, como um amuleto contra mau-olhado. Nessa época, o buquê era feito em uma mistura de ervas, grão e alho. As ervas e os grãos garantiam uma união frutífera (fertilidade) e o alho espantaria as energias negativas e maus espíritos.
Na Idade Média a tradição da noiva com um buquê continuou, mas nessa época a noiva tinha de fazer o trajeto a pé até a igreja. No caminho, ela recebia flores ou ervas e temperos, para trazer boa sorte e felicidade no casamento. O buquê era formado por esses presentes que era recebia no meio do caminho. Foi nessa época que os buquês começaram a ser mais sofisticados.
Na época Vitoriana, expressar os sentimentos abertamente era proibido, e então foi criado a Linguagem das Flores, sendo que cada flor tinha um significado específico. Também nessa época, era tradição na Polônia, colocar açúcar no buquê para que a noiva tivesse um temperamento doce no casamento.
Atualmente, o buquê não tem mais tanta simbologia como em outros tempos, porém se tornou um acessório indispensável no look da noiva e no dia do casamento. Mas como saber qual o buquê ideal? Confira algumas dicas e fotos para se inspirar na hora da escolha.

Fotos

 buque-simples buque-floral-cascata    buque-braçada-azul buque-rosas-brancas   buque-noiva-laranja buque-rosa buque-branco buque-roxo-lavanda buque-simples-romantico buque-simples-branco buque-amarelo buque-diferente-folhagem 

Dicas Como Escolher o Buquê Ideal Para o Casamento

Os buquês podem ser feitos tanto de flores naturais, como artificiais. As flores naturais, embora sejam mais caras, deixam o buquê esteticamente mais bonito. A cor das flores ou a espécie, não precisa necessariamente combinar com as cores e flores da cerimônia ou da festa.
Flores com pouco cheiro são mais recomendadas, principalmente em casos de noiva alérgica. Caso você tenha alergia a qualquer tipo de flor, opte por um buquê artificial.
Casamentos durante o dia pedem cores mais suaves e vivas, como rosa, amarelo, laranja e etc. Uma opção é fazer um buquê colorido. O tamanho para a cerimônia diurna deve ser pequeno ou médio.
Para casamentos realizados a noite, escolha buquês de tamanhos maiores, com cores fortes como vermelho, azul e roxo. As flores nobres são ideais.
Existem alguns estilos de buquês, e cada um deles combina melhor com um tipo físico de noiva. São eles:

buque-excentrico

  • Redondo cheio: É indicado para mulheres que possuem silhueta equilibrada, sendo alta ou baixa. Não é muito recomendado para mulheres acima do peso.
  • Redondo pequeno: É ideal para mulheres magras e baixas.
  • Cascata médio: Combina com todos os tipos de mulher.
  • Cascata longo: Não é recomendado para mulheres baixinhas. Quanto ao peso não há contra-indicações.
  • Braçada: Recomendado também para qualquer tipo de mulher.

Algumas pessoas preferem inovar e modernizar. Para essas mulheres, há a opção de substituir o buquê tradicional por um buquê de trigo, uma única flor, folhagem ou até mesmo um terço ou rosário.
Lembre-se que se você deseja economizar, procure escolher flores da estação para o buquê, pois elas possuem um custo mais baixo que outros tipos de flores.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.