Concurso Público

Escola Preparatória de Cadetes do Exercito – Edital EsPCEx 2016

Escola Preparatória de Cadetes do Exercito abre 440 vagas, sendo 400 para o sexo masculino e 40 para o sexo feminino.  Os candidatos devem ter nível médio e idade entre 17 e 22 anos. O curso é de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Escola Preparatória de Cadetes do Exercito - Edital Espcex 2016

Edital EsPCEx 2016 Para Escola Preparatória de Cadetes do Exercito

A taxa para a inscrição é no valor de R$ 90,00 e as inscrições devem ser feitas até o dia 28 de junho conforme o edital que pode ser verificado copiando o link a seguir e colando em seu navegador:  (nde://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/ndex.jsp?jornal=3&pagina=20&data=02/05/2016). 

.Escola Preparatória de Cadetes do Exercito Edital Espcex 2016

Durante o processo seletivo terá um exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. As provas devem ocorrer nos dias 10 e 11 de setembro. Sendo que as provas de redação, física e química serão aplicadas no dia 10 de setembro. As provas de matemática, geografia, história e inglês acontecerão no dia 11 de setembro.

Escola Preparatória de Cadetes do Exercito.

O curso é de nível superior e terá duração de cinco em regime de internato nas instalações da EsPCEx-Escola Preparatória de Cadetes do Exército em Campinas (SP), acontecerá os primeiros doze meses, onde o militar em formação recebe o título de aluno; e nas instalações da AMAN-Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), os quatro anos restantes, onde o militar em formação recebe o título de cadete.

Escola Preparatória de Cadetes do Exercito

O curso realizado na AMAN disponibilizará ao cadete do sexo masculino os seguintes cursos: infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência e material bélico. Para a cadete do sexo feminino, a opção será apenas pelos cursos de intendência ou de material bélico. Todos os estudantes que terminarem o curso serão declarados aspirantes a oficial, sendo-lhes conferida, após a colação de grau, a graduação de bacharel em ciências militares. Aos interessados, as inscrições foram abertas hoje, segunda-feira (2), através do site da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Os cadastros podem ser feitos até o dia 28 de junho e a taxa de participação é de 90 reais.

Escola Preparatória de Cadetes do Exercito Edital Espcex

O início do processo de avaliação está previsto para 10 de setembro. Os inscritos serão submetidos às fases de exame intelectual, verificação dos requisitos biográficos, inspeção de saúde e teste de aptidão física. No dia da prova objetiva, a entrada será permitida até às 12h30 e a duração do evento será de 4 horas e meia, com início às 13h30 e encerramento às 18h. Para mais detalhes acesse a  página do concurso copiando e colando o link a seguir no seu navegador: (http://www.espcex.ensino.eb.br/).

Abaixo Vídeo Mulheres na Linha de Ensino Militar Bélico:

https://youtu.be/hP9-MMukUR8?list=PLnkYkTv4HbMbDbJlihRdJLZViCSc_tyXt

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Ótima oportunidade para os jovens de garantir seu futuro com uma carreira maravilhosa!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.