Concurso Público

Escola de Aprendizes Marinheiros – Inscrição

Escola de Aprendizes Marinheiros abre oportunidade para quem deseja seguir a carreira militar em uma das mais cobiçadas. O Processo seletivo abriu vagas para 1000 alunos que poderão garantir um futuro brilhante e cheio de emoções. Segundo afirma a professora de Português do curso Progressão Autêntico, Cristina Castanheira: “O jovem vai viajar, ter estabilidade financeira, possibilidade de crescimento na carreira, e uma qualidade de vida melhor, pois será estimulado à prática de atividades físicas e acompanhamento da saúde”.

Escola de Aprendizes Marinheiros – Inscrição

Inscrição Para Escola de Aprendizes Marinheiros

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos, que terão de 18 a 21 anos no dia 1º de janeiro de 2020, e com o ensino médio completo. Desta forma podem concorrer a uma das mil vagas disponíveis deste concurso nas turmas de 2019 da Escola de Aprendizes-marinheiros. Para se inscrever é simples gasta acessar o site oficial copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (Oficia www.inscricao.marinha. mil.br). O prazo de inscrição se encerra no dia 13 de fevereiro. Os aprovados na seleção farão curso de formação durante 48 semanas sob o regime de internato, no qual estudará disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Eles receberão uma ajuda de custo de R$ 900 aos alunos e, posteriormente, terão uma remuneração mensal de R$ 1.900.

Escola de Aprendizes Marinheiros – Inscrição

Das mil vagas, 20% dessas vagas destinadas a candidatos que se autodeclararam negros. O candidato realizará uma Prova Objetiva composta por 50 questões, divididas em Português (15), Matemática (15), Ciências – Física e Química (15) e Inglês (5). Após essa etapa, haverá os Testes Complementares, como a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e a Verificação de Documentos.

Sendo aprovado em todas as etapas, o candidato será designado em uma das quatro Escolas abaixo compartilhadas:

-Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE),

-Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (EAMPE),

-Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES)

-Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Garantir o futuro profissional com uma carreira sólida! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.