Saúde e Beleza

Escleroterapia de Varizes – Tratamento e Cuidados

Escleroterapia de Varizes também conhecida como secagem das veias e é feita através de uma injeção no local com um liquido que provoca o esgotamento da veia e consequentemente o seu desaparecimento. O procedimento costuma ser simples e pode ser realizado em consultório sem maiores problemas.

Escleroterapia de Varizes – Tratamento e Cuidados

Tratamento Com Escleroterapia de Varizes

As sessões de Escleroterapia podem demorar de 20 a 30 minutos, são tratadas várias veias pequenas e pode-se verificar ao longo das sessões uma melhoria progressiva que deverá levar ao resultado estético desejado.  Normalmente é utilizado um transiluminador que ajuda identificar a veia que “alimenta” cada conjunto de pequenos vasos, permitindo o colapso da sua origem e desta maneira conseguir um resultado definitivo. A agulha utilizada tem seu calibre bem reduzido, tornando o tratamento quase indolor. O espaçamento entre cada sessão não deve ser inferior a duas semanas.

Escleroterapia de Varizes – Tratamento e

A técnica  de Escleroterapia é indicada sempre que houver a presença de microvarizes ou de telangiectasias que são vasos muito finos existentes na superfície da pele. A escleroterapia não é considerada um tratamento cirúrgico e sua recuperação é bem rápida. Normalmente as microvarizes aparecem por causa de vários fatores entre eles as alterações hormonais e até mesmo hábitos de vida podem influir neste sentido. Elas acometem tanto em homens quanto em mulheres, sendo mais comum em pessoas com idade avançada. Existe o tratamento feito com o uso de laser mas ele é um pouco mais caro do que o químico.

Cuidados Após Escleroterapia de Varizes

A recuperação é rápida e no mesmo dia a pessoa pode voltar aos hábitos de costume. Um leve repouso nas primeiras horas é o ideal. O uso de meia de contenção elástica durante os 3 dias seguintes pode ser solicitada  durante os primeiros dias após a sessão de escleroterapia. O próprio médico quem faz a colocação e o material deve ser usado por um período de seis horas todos os dias. Antes de deitar para dormir o paciente é orientado a retirar a meia elástica. Deve-se evitar grandes esforços e exposição solar, ou a outras fontes de calor  como os banhos de imersão, sauna, etc. tudo isto para garantir ótimos resultados.

Escleroterapia de Varizes

Após cada sessão é comum sentir alguma coceira e uma pequena ardência. Estes efeitos costumam passar rapidamente. A exposição ao sol é proibida por dois dias no mínimo e o uso do protetor solar é obrigatório. Para retornar as atividades esportivas é necessário antes de tomar qualquer atitude consultar o profissional.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A Escleroterapia de Varizes tem sido uma ótima opção para tratamento de vasinhos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.