Escaldão Solar – O Que é, Como Prevenir e Tratar
Escaldão solar o descuido com a proteção da pele e o sol já está bem alto e desta forma a vermelhidão numa certa área do corpo já é visível. Nesta época do ano o corpo esta a todo o momento exposto a raios do sol e os escaldões são uma ameaça o tempo todo se não tiver certos cuidados.
O Que é o Escaldão Solar
Na maioria das vezes nem percebemos o perigo de ficar exposta aos raios solares, tanta é a vontade de ficarmos bronzeados o mais rápido possível e ficamos horas sobre a toalha deitados ao sol. Esquecemos muitas vezes de tomar os devidos cuidados com a pele e dai a vermelhidão e o desconforto acontece e junto com ela a dor de cabeça e o ardor na pele. Isto só já é muito grave, mas pode piorar até que apareça cancro na pele, sempre por causa da exposição em demasia sãos raios solares. É muito importante saber os índices de raios ultravioleta informação que é dada em boletim meteorológico.
Como Prevenir o Escaldão Solar
O ideal é prevenir o escaldão solar e tomar os cuidados necessários para que sua pele não sofra com tanta exposição ao sol. Abaixo compartilhamos algumas dicas simples mas muito uteis contra o escaldão solar:
Horário: Evite ficar exposto aos raios de sol entre onze horas da manhã e às dezessete horas. Uma forma de evitar o escaldão solar é ficar longe do sol nos horários de maior calor quando os níveis de radiação solar são maiores.
Protetor Solar: Utilize o protetor solar com o fator de proteção solar alto e que esteja de acordo com seu tom e tipo de pele para que fique devidamente protegido. O protetor deve ser aplicado aproximadamente trinta minutos antes de se expor aos raios de sol e para que sua proteção seja plena. Repasse o protetor solar ao longo do dia, pois passar apenas uma vez não mantem sua pele protegida.
Chapéu ou boné: São acessórios muito uteis para proteger a pele do rosto da exposição aos raios solares.
Água: Beba muita água sempre que ficar exposta ao sol desta forma ira se manter sempre hidratada.
Como Tratar o Escaldão Solar
O importante é evitar o escaldão solar, mas se mesmo assim sua pele não resistiu aos raios do sol compartilhamos abaixo algumas dicas de tratamento.
– Nos dias após o aparecimento do escaldão evite exposição ao sol, porque pode evoluir o problema chegando a queimadura grave. Fique alguns dias sem ir a praia.
– Quem estiver com alguma queimadura solar deve se manter hidratado para que a pele possa se renovar. O ibuprofeno é um medicamento que ajuda a reduzir a inflamação e a dor da queimadura. Utilize aloé vera, suas propriedades são maravilhosas para aliviar a dor e refrescar a pele.
– Por causa do escaldão sua pele não aguenta água quente tome duchas de água morna, quase fria, para aliviar a sensação da queimadura.
– Se no local da queimadura se formar bolhas elas não devem ser furadas, pois elas são barreiras protetoras da pele e se forem furadas aumenta a probabilidade de infecções.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Escaldão evite e proteja-se!!! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!