Ervas Medicinais – Como Escolher
Ervas medicinais a sua eficácia e segurança vai depender principalmente no inicio na hora de fazer a escolha certa. Não adianta conhecer as propriedades da planta e todo seu potencial se na hora da compra não ficar atento à sua procedência e chegar com atenção os dados da embalagem. É sempre muito bom poder tratar da saúde usando produtos naturais.
Como Escolher Ervas Medicinais
Entre os muitos cuidados um fundamental é verificar o estado da embalagem e ficar atento ao menor sinal de mofo e se as folhas estiverem roídas por insetos, ao contrário do que se pensa, significa que se o bicho mordeu pode ser consumida.
Abaixo compartilhamos algumas dicas para comprar as ervas medicinais:
Compre a erva medicinal em lojas idôneas de fitoterápicos e produtos naturais. Nas feiras livres é comum as folhas não estarem em embalagens com dados de procedência. E elas ainda ficam expostas à luz e ao calor, isto pode diminuir e até mesmo acabar com os princípios ativos.
Sempre procure pelo nome científico da erva porque o nome popular varia de região para região e então pode se confundir. Lembre-se de que muitas plantas têm nomes populares bem parecidos e são espécies completamente diferentes. Portanto opte sempre por procurar pelo nome científico.
Escolha comprar saquinhos onde as partes sejam vendidas separadamente as folhas dos galhos. As ervas muito moídas podem esconder outras coisas misturadas entre elas como pedrinhas e sujeiras de um modo geral.
As embalagens devem descrever o prazo de validade, peso e procedência da erva medicinal.
As ervas frescas podem ser compradas em mudas e maços e devem ser mantidas na geladeira.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Usar ervas medicinais é uma ótima opção mas deve ter alguns cuidados ao compra-las! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!