Saúde

Erva Mastruz – Benefícios

Erva Mastruz conhecida por ser uma erva medicinal muito usada por nativos da América Central e de algumas regiões do México. Também pode ser usada na culinária como chá ou para produzir óleos essenciais e pomadas que servem para aliviar muitos problemas de saúde. Conhecida cientificamente por Chenopodium ambrosioides ou como Dysphania ambrosioides, ela pertence à família Amaranthaceae que é a mesma do amaranto, quinoa, espinafre e beterraba.

Erva Mastruz – Benefícios

Benefícios da Erva Mastruz

A planta cresce até quatro metros de altura e apresenta pequenas folhas verde-escuras que produzem sementes. Contêm uma grande quantidade de fibras e outros nutrientes. A mistura das folhas de mastruz batidas com leite são muito utilizadas popularmente para ajudar no tratamento de doenças respiratórias, como bronquites e tuberculose, devido a a associação dos efeitos fortificantes do sistema imune e expectorantes destas substâncias.

Erva Mastruz – Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da Eva Matruz:

-Fortalecimento do sistema imunológico: sua composição tem uma grande quantidade de vitaminas, dentre elas a vitamina C, dessa forma se torna um grande aliado na proteção do nosso corpo, aumentando nossas defesas e fortalecendo nossa imunidade

-Alivio para problemas respiratórios: ela é capaz de fazer a limpeza do muco e do catarro do nosso organismo. Sendo assim, em uma crise de asma, rinite ou sinusite.

-Auxilia no tratamento de problemas digestivos: um remédio natural para os problemas digestivos é o chá das folhas do mastruz. Pode ser utilizado em casos de má digestão, após o consumo de comidas mais gordurosas ou pesadas e até mesmo para crises de gastrite,

-Acelera cicatrização de machucados: suas folhas possuem uma grande quantidade de óleos essenciais, fazendo com o seu chá seja um ótimo cicatrizante, que pode ser utilizado até mesmo em machucados que estejam sangrando.

-Poderoso no auxilio contra parasitas e bactérias intestinais: com poderosa combinação de vitaminas e minerais, o mastruz possui uma significativa ação antibacteriana, se tornando um remédio potente contra parasitas e bactérias intestinais.

-Alivio de cólicas menstruais Devido as suas propriedades calmantes, o chá de mastruz auxilia no alivio das cólicas menstruais, até mesmo as mais fortes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A planta que pode ajudar em vários tratamentos de forma natural! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.