Saúde

Erva Hortelã Para Saúde – Beneficios e Receitas

Erva Hortelã Para Saúde que é uma erva muito conhecida por ser ingrediente de muitas receitas, chá e ser usada como ingrediente para pastilhas, balas e chicletes. O que muita gente não sabe, é que essa erva tão comum pode trazer benefícios para a saúde.

Erva Hortelã Para Saúde - Beneficios e Receitas

Benefícios e Receitas de Hortelã Para a Saúde 

A principal vantagem da hortelã é que pode ser plantada em hortas caseiras, com cuidados simples, para consumo próprio. A erva é rica em cálcio, fósforo, potássio, ferro e vitaminas, como A, B e C. Possui ação estimulante e tonifica o aparelho digestivo. Além disso, possui propriedades anticépticas, anestésicas e calmantes. O chá da hortelã feito com folhas secas, quando tomado após as refeições, ajuda a melhorar a digestão, e também pode ser usado para reduzir a fome. Em problemas abdominais, a hortelã pode ser consumida com leite morno.

Erva Hortelã Para Saúde - Beneficios e Receitas
Para quem costuma sofrer com insônia, pode fazer um chá com folhas frescas e água, beber 30 minutos antes de dormir para ajudar a ter um sono melhor. Esse poder de melhorar problemas de insônia, se deve às propriedades calmantes encontradas na planta. A folha da hortelã ajuda a amenizar inchaço e dores causados por picadas de insetos. Para fazer isso, basta amassar as folhas e aplicar sobre as picadas. E pelo seu gosto característico, é muito utilizado na culinária, como tempero ou complemento nos pratos.

Abaixo compartilhamos receitas utilizando hortelã:

Bolo de Hortelã com Nozes:

Ingredientes Necessários:
– 500 gramas de farinha de trigo;
– 400 gramas de açúcar;
– 360 gramas de margarina;
– 30 gramas de fermento químico e em pó;
– 8 ovos;
– 100 gramas de nozes picadas;
– 30 gramas de folhas de hortelã picadas.

Coloque em um recipiente, a margarina e o açúcar e bata com o auxílio da batedeira, durante cinco minutos, ou até que dobre o volume. Adicione a farinha de trigo e o fermento, mexendo delicadamente. Acrescente as nozes e as folhas de hortelã picadas, misturando com o auxílio de uma colher de pau. Em uma forma redonda e untada, coloque a massa e leve para assar em uma temperatura de 180° C, durante 30 minutos ou até dourar.

Suco de Abacaxi com Hortelã:

Ingredientes Necessários:
– 2 farias grossas de abacaxi;
– 2 colheres de sopa de hortelã picada;
– 2 pedras de gelo;
– Açúcar a gosto.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente água e adoce como preferir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A hortelã pode ser usada de várias maneiras e é muito benéfica a sua saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.