Saúde

Erva Canela de Velho – Benefícios e Receita de Chá

Erva Canela de Velho que tem o nome de Miconia albicans, é uma planta muito conhecida no Nordeste do Brasil. Pertence ao gênero botânico Miconia, da família Melastomataceae e ela tem usada de diversas maneiras na medicina popular. A erva de canela de velho é uma planta arbustiva que pode ir de 0,7 a 3 m de altura. Ela também recebe o nome de quaresmeira de flor branca, sendo considerado parente das outras quaresmeiras que tem a de flor roxa e rosa.

Erva Canela de Velho – Benefícios e Receita de Chá

Benefícios da Erva Canela de Velho

A Erva Canela de Velho é conhecida por suas propriedades medicinais e curativas. Muito usada como solução caseira a erva se tornou muito popular por sua sua ação analgésica, anti-inflamatória e antimicrobiana. Podemos citar entre os seus benefícios o seu uso no tratamento da artrose conhecida como osteoartrite que é uma doença que ataca as articulações, causando o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, resultando em fortes dores, inchaço e inflamação. Através do uso do chá da planta pode-se fazer um bom tratamento alternativo que ajuda na recuperação das cartilagens e ossos afetados e ainda pode reduzir a inflamação.

Erva Canela de Velho – Benefícios e Receita de Chá

A erva canela de velho também traz outros benefícios à saúde aliviando dores de outros tipos de inflamações como torcicolos, tendinites, reumatismos, bursites, torções nos pés, hérnias de disco e dores na coluna. E também ela é muito útil para tratamento de diabéticos, já que ajuda a reduzir a taxa glicêmica e atua como um purificador do sangue, visto que combate os radicais livres. Mas não para por ai a planta ainda atua como tônico digestivo, agindo contra doenças estomacais e intestinais como diarreia, gastrite, etc. e atua como potente estimulante sexual. E por ser um antioxidante ela ajuda a combater os radicais livres com seu efeito detox no organismo ajudando a fazer uma boa limpeza. Desta maneira os órgãos como rins e fígados podem trabalhar melhor. A circulação melhora acelerando assim o metabolismo auxiliando na normalização da pressão e nos níveis de glicose no sangue. Portanto ele também é um excelente auxiliar para quem deseja emagrecer.

Receita de Chá de Erva Canela de Velho

Para obter resultado é necessário tomar o chá, diariamente. Por pelo menos trinta dias e, segundo as indicações, poderá seguir tomando por no máximo até sessenta dias. Ele é um medicamento de uso prolongado e continuado. O tratamento pode ter algumas diferenças de pessoa à pessoa e vai depender do estágio da doença. É possível obter bons resultados na redução das dores a curto prazo, 1 semana mas,  para sentir seus bons efeitos, o tratamento deve ser continuo. Pode ser através do chá ou  fazendo banhos com a erva nos locais inflamados e doloridos.

Erva Canela de Velho – Benefícios e Receita de Chá

 Compartilhamos abaixo receita do chá de canela de velho:

-15 folhas de erva canela de velho..

Coloque as folhas na água (1 litro) e deixe ferver por 30 segundos  deve-se fazer uma decocção leve, ou seja, ferver a planta junto com a água, por um tempo determinado. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar uns minutinhos.

Coe e tome duas xícaras por dia, antes do almoço e antes do jantar e a sobra outras duas xícaras, use para banhar as áreas doloridas. Algumas pessoas indicam que se pode tomar até 3 xícaras ao dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma erva poderosa para ajudar no combate a dor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.