Diversos

Epilepsia Em Cães – Sintomas

Epilepsia Em Cães  existem dois tipos a idiopática tem origem genética e aparece quando o animal ainda é um filhote. A secundária que é provocada quando envolvem acidentes, como pancadas. Ver seu animal de estimação ter uma crise epilética não é nada agradável. Mas, é preciso investigar as causas da doença para evitar que o animal sofra constantemente.

Epilepsia Em Cães - Sintomas

Sintomas da Epilepsia Em Cães

Infelizmente, a doença é a mais comum na área neurológica e basicamente é uma ação anormal das descargas elétricas que o cão tem no cérebro, e causam espasmos e convulsões. Ela acontece quando o seu cão tem espasmos ou convulsões provocadas por descargas elétricas dos neurônios.

Epilepsia Em Cães - Sintomas

A epilepsia idiopática tem origem genética e são mais comuns em cães machos costumam ser mais comuns em machos de raça pura entre elas a raça Keeshond, Pastor Alemão, Bernese Mountain, Irish Wolfhound, Pastor Belga, Vizsla, Labrador Retriever, Pastor Shetland, Teckel, Beagle e Golden Retriver. A epilepsia idiopática pode aumentar com o passar do tempo ou pode estacionar, se houver o tratamento adequado e da eficácia do mesmo.

Epilepsia Em Cães - Sintomas

A epilepsia secundária pode acontecer quando o animal tiver convulsões provocadas por fatores como acidentais, como pancadas, choques e fatores psicológicos. Por isso, é necessário ficar atento aos sintomas que o seu cachorro apresenta caso ele tenha batido a cabeça recentemente, a epilepsia pode ser temporária.

Epilepsia Em Cães - Sintomas

Se perceber que seu cãozinho apresenta qualquer um dos sintomas  como agitação incontrolada, espasmos bruscos ou convulsões involuntárias procure ajuda do médico veterinário imediatamente. Estes tipos de sinais indicam que o seu amiguinho esta com alguma desordem neurológica e precisa de atendimento médico urgente. O tratamento envolve medicação especializada e cuidados com a alimentação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A epilepsia também pode afetar os cães e necessitam de atenção medica urgente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.