Saúde e Beleza

Engordar Muito Rápido – Causas

Engordar Muito Rápido pode ter algumas causas ligadas ao problema. Embora sabe-se que é normal engordar normalmente depende muito do dia a dia. Se a alimentação é adequada ou tem uma vida sedentária sem praticar qualquer tipo de exercício.

Engordar Muito Rápido - Causas

Causa de Engordar Muito Rápido

Muitos tem esta preocupação em manter o peso e recorre a vários tipos de tratamentos ou dietas. Embora não se deva exagerar ao se engordar um ou dois quilos é importante acompanhar se acontece muito rápido, pois pode se tratar de um sintoma de que algo não esta bem.

Engordar Muito Rápido - Causas

Compartilhamos abaixo algumas causa de engordar muito rápido:

A prisão de ventre pode muitas vezes nos deixar  inchadas e a circulação dos alimentos fica comprometida. As fezes ficam em contato com o intestino mais tempo e assim ele vai absorver a água delas. Desta maneira  elas ficam ainda mais secas e mais difíceis de sair. E mesmo assim continuamos a comer enquanto o intestino não trabalha normalmente. A prisão de ventre se caracteriza quando se evacua apenas duas vezes na semana e neste caso buscar ajuda médica é fundamental. Uma boa alimentação é indicado para estes casos, para isso converse a respeito com um nutricionista.

A idade também pode trazer este problema de engordar muito rápido. Acontece que quanto mais velhos ficamos, mais lento o nosso metabolismo também fica. Isto significa que mesmo se alimentando normalmente como sempre se fez pode acabar engordando. Para ajudar no metabolismo, o indicado é praticar exercícios. Mas, também, é preciso entender que se optar por comer da mesma forma, e na mesma quantidade, as chances de engordar são bem maiores. É importante fazer um check-up básico por ano, para verificar como vai sua saúde.

Engordar Muito Rápido - Causas

A falta de nutrientes como a carência de vitaminas nos deixa desanimados e com sensação de cansaço. Desta maneira tudo que se deseja é ficar dormindo o que acaba significando menos exercícios. Parado nosso organismo não faz a queima de gordura adequada. E assim pode se engordar rapidamente. Neste caso se tiver duvida quanto a alimentação adequada procure uma nutricionista para auxiliar em um bom cardápio alimentar.

Os medicamentos também pode causar o ganho de peso. É importante ao ingerir algum remédio ler sua bula e verificar as reações que ele causa. Se indicar que através de seu uso irá engordar converse com seu médico e veja a possibilidade de um medicamento substituto. Mas, atenção nunca pare uma medicação antes de conversar com seu médico.

O estresse também pode ser um forte causador de ganho de peso rápido. Além de causar uma grande ansiedade ele costuma liberar uma substancia chamada Grelina que é responsável pelo aumento de apetite. Pode-se comer muito e o organismo não se sente saciado. Em todos os casos fica evidente que o acompanhamento médico é fundamental para se solucionar qualquer tipo de problema que esteja causando que se engorde muito rápido.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante estar atento ao ganho de peso muito rápido!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.