Educação

Encceja 2019 – Inscrições

Encceja 2019 o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Para estudantes que não concluíram os ensinos fundamental ou médio dentro da idade prevista podem conseguir o diploma. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 20 a 31 de maio. As provas estão previstas para o dia 25 de agosto. O Encceja 2019 se divide em  ensino fundamental e ensino médio. E para o ensino fundamental podem participar pessoas com mais de 15 anos no momento da inscrição. Para o ensino médio podem participar pessoas com mais de 18 anos no momento da inscrição.

Encceja 2019 – Inscrições

Inscrições Para Encceja 2019

O Encceja tem sua etapa nacional para a comunidade, o chamado Encceja Nacional; o exame para brasileiros que moram no exterior – Encceja Exterior; e as versões para pessoas privadas de liberdade (no Brasil ou no exterior) – Encceja PPL. O estudante que desejar participar deve acessar o site oficial copiando e colando o link a seguir em seu navegador: ( http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial). Preencha as informações solicitadas como o CPF e documento de identidade. É importante  preencher o formulário com os dados atualizados para o caso de reenvio de senha. Os privados de liberdade serão inscritos pelos representantes pedagógicos das unidades socioeducativas ou prisionais. Já os brasileiros que moram no exterior farão a inscrição pelo site, na data que for estipulada pelo Inep, sendo necessário o número do passaporte para a participação.

Encceja 2019 – Inscrições

O Inep disponibiliza para os estudantes o conteúdo a ser estudado para o Encceja, baseado em questões reais do exame. O arquivo é online e gratuito e se divide pelas áreas de conhecimento adotadas para os ensinos fundamental e médio. O Encceja Nacional 2019 será aplicado em 4 de agosto, nos dois turnos, em todo o Brasil. A data de aplicação das demais modalidades ainda não foi informada pelo Inep. Caso o cronograma seja semelhante ao de 2018, as provas do Encceja PPL e Exterior serão aplicadas em setembro. O Encceja é dividido por provas com conteúdos sobre as diferentes áreas do conhecimento, sendo cada uma constituída de 30 questões objetivas. Além disso, todos os participantes precisam escrever uma redação em língua portuguesa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Não perca as datas de inscrição que começa agora em maio! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.